Conhece o Aloe Vera ?
Um dos mais potentes antioxidantes naturais
A Aloe vera é uma planta conhecida popularmente como Babosa por sua característica gelatinosa (baba), e utilizada pelo homem há mais de 5.500 anos como planta medicinal. Encontram-se catalogadas mais de 200 espécies dessa planta. Deste universo, apenas 4 espécies são seguras para uso em seres humanos, dentre as quais destacam-se a Aloe Vera arborensis e a Aloe Vera barbadensis Miller, sendo esta última reconhecida como a espécie de maior concentração de nutrientes no gel da folha.
A planta de Aloe Vera foi introduzida no Brasil no início da colonização, se adaptando bem em várias regiões de nosso país .
Auxilia em tratamentos como as doenças de pele, cabelo, danos por irradiação, afecções dos olhos, desordens intestinais e doenças virais.
Dentre as propriedades da babosa destaca-se a ação cicatrizante, anti-inflamatória, antialérgica, antimicrobiana, anticarcinogênica e o efeito imunoestimulante.
Indicado para:
problemas de pele (acne e queimaduras);
psoríase;
ação anti-inflamatória;
anti-bacteriana;
dores inflamatórias;
regulariza a pressão;
hipertensão;
calmante;
cicatrizante;
reduz o colesterol;
diabetes;
previne e ajuda no tratamento do câncer;
ansiedade;
problemas gástricos e intestinais.
Essa planta é muito utilizada nas lesões de pele, devido, fundamentalmente, ao seu poder emoliente e suavizante. Além das vitaminas C, E, do complexo B e ácido fólico, contém minerais, aminoácidos essenciais e polissacarídeos que estimulam o crescimento dos tecidos e a regeneração celular.
Tem alto poder antioxidante, combate radicais livres e ajuda na desintoxicação corporal.
Veja esse produto incrível no nosso site Aloe Vera !
Existem estudos que comprovam que no tratamento da psoríase, acne e dermatite, o uso do creme de Aloe Vera evidenciou melhora das lesões em 47,7% e cura das lesões em 45,5% dos pacientes pesquisado.
Do parênquima das folhas da Aloe Vera pode se extrair um gel incolor com ação cicatrizante, antibacteriana, antifúngica e antivirótica pela presença das antraquinonas como aloenina, barbaloína e isobarbaloína em sua composição química e que tem sido utilizado para curar queimaduras, cicatrizar feridas, aliviar dores, além de ser um poderoso agente hidratante, tendo grande capacidade de regenerar tecidos lesados.
As propriedades anti-inflamatórias da Aloe Vera, ao mesmo tempo em que bloqueiam a inflamação estimulam o crescimento dos fibroblastos e a aceleração da cicatrização.
Sugestão: 2 colheres de sopa em jejum (50ml)