Alimentos afrodisíacos é o nome que damos para alguns alimentos estimuladores do organismo, eles possuem algum nutriente com propriedades estimulantes sexuais, aumentando o apetite sexual tanto dos homens como das mulheres, como o chocolate ou o guaraná, por exemplo.
O seu uso precisa ser contínuo caso queira que o efeito seja diário, mas se não, apenas algumas horinhas antes, você já desfruta desse benefício terapêutico
Os alimentos afrodisíacos podem ser adicionados nas refeições habituais e facilmente passam despercebidos, acrescentando além do seu potencial, sabor e valor nutritivo às refeições.
Lista de alimentos afrodisíacos
Alguns alimentos considerados afrodisíacos fáceis de encontrar nos supermercados são:
1- Amendoim
2- Catuaba
3- Gengibre
4- Guaraná
5- Ginseng
6- Ginko biloba
7- Hortelã
8- Geleia real
9- Mel
10- Ovos de codorna
11- Alho
12- Tomilho
13- Açafrão
14- Noz-moscada
15- Pimenta
16- Aspargos
17- Morango
18- Chocolate
19- Maca peruana
20- Uva
Todos esses alimentos contêm propriedades que estimulam a circulação sanguínea e facilitam a produção de hormônios, que melhoram a libido e também a disposição mental, sendo importante incluí-los no cardápio do dia-a dia para alcançar o seu efeito afrodisíaco.
Os alimentos com propriedades afrodisíacas devem ser consumidos em maior quantidade por quem quer estimular o apetite sexual, para que se possa sentir seus efeitos, embora a quantidade e frequência certa para ingerir e reduzir seus efeitos sejam variadas e não seja possível determinar.
O mais novo alimento funcional com essa propriedade é a macaperuana, comprovada cientificamente com efeitos mais seguros que o Tribullus, ela aumenta a produção de testosterona e consequentemente o apetite sexual.