VEJA OS ALIMENTOS MAIS SAUDÁVEIS DO MUNDO

Veja os 5 alimentos mais saudáveis do mundo! 

 

Oii Pessoal! Tudo bem ? 
Faz tempo que não trazemos novidades e informações, mas agora já estamos com algumas reportagens para compartilhar com vocês. Os 5 alimentos mais saudáveis do mundo . 

A cada dia que passa recebemos diversos tipos de informações sobre os alimentos, ficando cada vez mais de saber o que se deve comer para viver de maneira saudável.

Alimentos com lactose,  ou sem lactose, com farinha de arroz, farinha de amêndoas, low carb, com glúten, ou sem glúten, com muito carboidrato ou pouco carboidrato. 

Essas informações nos deixam confusas e cada especialista tem sua opinião referente aos alimentos, isso é muito particular de cada médico/nutricionista, e por isso você deve se adequar as escolhas e comer aquilo que te faz bem. 

Teresa Fung, professora adjunta do departamento de nutrição da Harvard T.H. Chan School of Public Health fez uma pesquisa com os alimentos e selecionou 5 que são considerados os melhores alimentos do mundo. 

Quer saber? Então continue lendo  … 

  1. Iogurte: Para a professora, esse alimento deveria ser colocado em evidência por ser uma fonte de probióticos muito acessível por todos, os probióticos ajudam na saúde do nosso organismo melhorando a flora intestino, facilitando a absorção dos nutrientes e fortalecem o sistema imunológico. Os iogurtes são fontes de vitaminas do complexo B, minerais, cálcio, magnésio, potássio e proteína.  Essas são as principais características pelas quais devíamos consumir todos os dias.
    Resultado de imagem para iogurte
  2. Nozes: Como nossas vovós já diziam “Uma noz por dia, nem sabe o bem que lhe faria” . É verdade pessoal, as nozes e oleaginosas fazem um bem enorme para nós.  Teresa afirma que este fruto seco é uma fonte de gorduras saudáveis, proteínas e vitamina E, que tem efeito antioxidante.  Entre elas estão as castanhas do pará, castanha de caju e amêndoas.  Essas vocês encontram por no site da Nação Verde.
    Resultado de imagem para nozes
  3. Couves de Bruxelas:  Ótimo para você substituir no lugar do arroz, macarrão ou batata. Com pouquíssimas calorias e elevado nível de nutrientes – vitaminas A, C e K, potássio, fibra ácido fólico e antioxidantes -, tornando este vegetal num dos mais saudáveis do mundo!
    Resultado de imagem para couve de bruxelas
  4. Mirtilo: Esse aqui é o “rei dos antioxidantes” essa fruta é fonte de vitamina A e C, e também de fibras. No mirtilo não encontramos gordura ou sódio, por isso é considerado o alimento mais saudável. 
    Imagem relacionada
  5. Salmão: Peixe querido por muitos, principalmente para quem ama comida japonesa, o salmão deveria ser consumido mais pelas pessoas. Seu poder nutricional é indiscutível, grande fonte de proteína e omêga 3, fonte de gordura saudável para o coração e para o cérebro. Ele beneficia o nosso corpo com vitaminas D3, B6, cálcio e minerais como selênio e magnésio.
    Resultado de imagem para salmao

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *