Sabia que o estresse pode causar problemas na pele ?

Sabia que o estresse pode causar problemas na pele ?

 

O estresse é companheiro da maioria das pessoas no dia a dia, seja no trabalho, na escola, em casa, o estresse vai acontecer!  E uma das primeiras partes do nosso corpo que começam a se manifestar é a nossa pele.

Seja no rosto, no corpo ou no cabelo o estresse se manifesta em nós de alguma maneira e além de tudo faz com que a nossa imunidade caia e o corpo fica mais vulnerável a infecções e outros problemas.

Alguns suplementos como o  BCalm foi desenvolvido para ajudar a controlar o estresse do cotidiano e também para dar aquela sensação de paz. 

Veja se você tem alguma dessas reações a baixo e tente identificar se vem do estresse 

      1.Aparecimento de Acnes

É, as espinhas e acnes são bem desagradáveis e lembram a nossa adolescência. Elas são as primeiras a aparecerem no nosso rosto. O estresse aumenta a produção das glândulas sebáceas e deixa a pele mais oleosa, favorecendo o surgimento da acne.

      2. Alergia

O estresse age nos mastócitos, células do tecido conjuntivo associadas às reações alérgicas.  Esses mastócitos agem diretamente no sistema do estresse, a Ansiedade, a Tristeza, e Sustos, etc podem aparecer ao sistema de estresse como alertas de ameaça e ao receber a alerta, o sistema de estresse vai se-responder liberando mediadores fortes.

      3.  Herpes

Para quem já tem herpes, existem alguns fatores que podem desencadeá-lo como por exemplo, o sol, a má alimentação, o estresse, o sono ruim e a tristeza ou depressão.

Todas essas situações geralmente enfraquecem o sistema imunológico, o que pode ativar o vírus e favorecer o surgimento das lesões e a herpes é um desses vírus. 

     4. Furúnculo  

Muito comum nas regiões que tem pelos ou dobras, o furúnculo aparece . O furúnculo se transforma em um nódulo endurecido, vermelho e bem dolorido e, se não for tratado, pode virar uma ferida com pus.

     5. Olheiras

 Para quem não sabe, o que causa as olheiras é o depósito de melanina, pigmento que dá cor,  na pele que fica abaixo dos olhos. Elas também são causadas pela genéticas até noites mal dormidas e estresse físico ou emocional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *