As complicações geradas pela pressão e pelo estresse

As complicações geradas pela pressão e pelo estresse

A pressão e o estresse da rotina podem desencadear distúrbios como depressão, hipertensão, diabetes, ansiedade, além de queda de cabelo, alterações no apetite e má qualidade de sono.

As pessoas estão cada vez mais dedicadas ao trabalho, aos filhos e à casa e se tornam presas ao relógio e sujeitas à rotina do dia a dia. Atingir metas, cumprir prazos, os relacionamentos com chefes e colegas de trabalho e o clima competitivo geram muita pressão no ambiente. A todo momento precisamos demonstrar nossas capacidades, o que pode levar a complicações físicas e emocionais.

O estresse não é considerado uma doença, mas algo que alavanca diversas enfermidades. Trabalhar sob pressão não significa estar estressado. Muitas vezes, o trabalho sem desafios desmotiva e, consequentemente, causa estresse. É preciso haver um equilíbrio.

Veja as nossas dicas e tenha uma qualidade de vida melhor:

– Não se cobre tanto. Isso poderá gerar o desânimo, falta de força e estímulo para cumprir o que foi proposto;

– Tente não idealizar soluções. Defina estratégias que sejam possíveis de serem realizadas;

– Analise a relevância do outro. Veja se vale a pena dedicar tanta atenção a pessoas que têm atitudes e comentários negativos;

– Segurança é a palavra-chave. Relaxe, respire fundo e dê o seu melhor;

– Analise e assuma os erros. Converse com as pessoas envolvidas e peça desculpas;

– Preste atenção à sua saúde. Procure um médico se o seu corpo estiver demonstrando sinais de cansaço e cobrança como dor de cabeça, insônia, dificuldade de concentração ou ganho de peso;

– Relaxe. “Desligar-se” um pouco da vida é importante para descansar o corpo e a mente. Invista em atividades físicas, danças, técnicas de relaxamento e de respiração;

– Respeite-se. Não ultrapasse seus limites, reconheça-os e peça ajuda.

Ah! E não se esqueça de que dormir bem e ter uma vida saudável aumentam as resistências diárias. Uma pessoa estressada adoece com mais facilidade, se torna mais agressiva, com menos paciência e, portanto, reduz a produtividade.

O BCALM  é o nosso suplemento que ajuda nessa ansiedade e também a ter um sono melhor, deixando de lado os problemas que te estressam diariamente . 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *