Infertilidade Masculina o que pode ser

Infertilidade Masculina. O que pode ser? 

 

Sim, a Infertilidade Masculina acontece… Muitas pessoas acham que quando um casal não consegue engravidar é por conta de algum problema com os órgãos reprodutores da mulher, mas não, os homens também passam por isso e os prejudicados são os espermatozoides.

Como ja comentamos por aqui, temos a maca peruana que ajuda a combater E MUITO a infertilidade, mas os “por ques” disso acontece, estão no post de hoje. 

Uma pesquisa nos EUA, também revelou que a quantidade de espermatozoides produzidos pelos homens tem diminuído a cada ano.

“Depois de revisar 185 estudos e artigos sobre fertilidade masculina, com dados de 43 mil voluntários dos EUA, Europa, Austrália e Nova Zelândia, Levine e sua equipe constataram: a concentração de espermatozoides caiu 52%, passando de 99 milhões/ml em 1973 para 47,1 milhões/ml em 2011.”  Fonte: revistagalileu.globo.com\

Resultado de imagem para espermatozoide

A infertilidade masculina pode ser ocasionada por meio de uma doença única, porém é muito comum encontramos diferentes fatores que, quando associados levam a  redução do potencial fértil. 

A principal ferramenta para constatar a infertilidade masculina é a análise do sêmen – o conhecido espermograma. Ele avalia fatores como volume, viscosidade, concentração de espermatozoides, motilidade, morfologia, entre outros tantos aspectos. É importante ressaltar que a análise seminal não é o teste de fertilidade masculino: a avaliação deve abranger também uma investigação histórica do paciente e do casal e um exame físico.

Algumas doenças e hábitos podem prejudicar a produção dos espermatozoides.

Caudas da Infertilidade Masculina 

 A variocele , doença que acomete os vasos testiculares e, diagnosticada por meio do exame físico, é a principal causa de redução do potencial fértil dos homens, responsável por até 40% dos casos de infertilidade masculina primária.

Varicocele é a dilatação das veias presentes dentro do escroto, a bolsa de pele             solta abaixo do pênis que detém os testículos. 

Bom, fumar e usar substâncias tóxicas faz mal para qualquer um e para os espermatozoides também. Ambos atrapalham na hora da ereção.  A maconha altera a capacidade de locomoção dos gametas e a cocaína, a sua produção. 

As alterações hormonais é um outro aspecto que pode impossibilitar do homem de gerar um filho

A principal ferramenta para constatar a infertilidade masculina é a análise do sêmen – o conhecido espermograma. Ele avalia fatores como volume, viscosidade, concentração de espermatozoides, motilidade, morfologia, entre outros tantos aspectos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *