7 maneiras de usar o Óleo de Coco

7 maneiras de usar o Óleo de Coco!!

 

Olá queridas!

Antes de começar o texto queria comentar aqui com vocês. Já perceberam que o óleo de coco nunca sai de moda? 

Vamos discutir o tão falado e conhecido produto milagroso que é o óleo de coco . O óleo de coco não é apenas um superalimento natural livre de substâncias químicas, contém poderosos ácidos graxos que podem ajudar a perder peso, a viver muito tempo, etc. Sendo mais específica, o óleo de coco tem tantos benefícios de beleza quanto saúde!

Então, hoje, separamos alguns jeitinhos que você pode incorporar o óleo de coco em sua rotina de beleza. Seja para conseguir cabelos lisos e sedosos ou pernas lisas e sedosas, compilamos uma lista de sete maneiras diferentes de usar o óleo de coco em sua rotina para que fique MARA! 

 

1. Tratamento de cabelos secos e danificados 

Para começar, o óleo de coco pode fazer maravilhas para cabelos secos, danificados e crespos. Os ácidos graxos amaciam os cabelos e prendem a umidade no interior. A melhor maneira de aplicá-lo é esfregar uma pequena quantidade entre as mãos e aplicá-lo ao seu cabelo, das raízes e ir descendo para as pontas. Separe por mechas para ficar mais fácil. Quanto mais tempo você deixar melhor! Enrole o cabelo em uma toalha por pelo menos 15 minutos e depois lave com um xampu suave. Você também pode dormir com ele (cubra a cabeça com uma touca de banho para evitar o óleo de coco em todo o travesseiro) e siga sua rotina regular de banho pela manhã.

 Vai deixar seu cabelo liso e sedoso! 

maneiras de usar o óleo de coco em sua rotina de beleza

2. Removedor de maquiagem 

O óleo de coco é uma maneira maravilhosa de quebrar qualquer rímel à prova d’água ou maquiagem pesada. Colocando um pouquinho no algodão já resolve, ele ajuda a remover a maquigem do rosto todo e do delineador à prova d’água ou rímel. Depois de ter suavizado e amolecido tudo com o óleo, lave o rosto com uma lavagem suave no rosto para retirar os restos do óleo.

Resultado de imagem para pessoa tirando a maquiagem

3. Esfoliação Corporal  

Misture uma colher de sopa de óleo de coco com uma colher de sopa de café moído e você terá uma ótima mistura de esfregar o corpo! Mantenha essa proporção ao criar lotes maiores. Algumas outras alternativas aos esfoliantes que não o café moído são o sal marinho moído e o açúcar.

Resultado de imagem para esfoliação corporal

4. Hidratante corporal 

Diga olá para o mais novo hidratante do corpo – por mais estranho que pareça, o óleo de coco é uma ótima maneira de hidratar a pele. Quando você sair do chuveiro, retire a loção corporal cheia de químicos para obter uma fina camada de óleo de coco para bloquear a umidade. Bônus: você cheira a cocos!

 

5. Reduz (e muito!) o Frizz

Aplique uma pequena quantidade de óleo de coco e esfregue-o nas palmas das mãos e alise-o sobre o seu frizz para obter uma aparência suave e brilhante.  Logo depois da hidratação, você vai perceber como o cabelo muda!

 

6. Bálsamo de Barbear

Antes de usar a gilete para se depilar, ou homens na hora de fazer a barba use um pouco do óleo de coco para prender a umidade e deixar sua pele suave e macia como um travesseiro.

 

7. Máscara Facial 

Procurando por uma máscara facial simples e rápida para aquela noite?Combine 1 colher de sopa de mel + 1 colher de sopa de óleo de coco derretido.Deixe por 15-20 minutos. Certifique-se de que seu rosto esteja seco e limpo e aplique a máscara. Espere cerca de 10 minutos e retire tudo com uma toalha quente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *