Receitas de Chás Gelados para o verão

Chás Gelados para o verão

Oi Pessoal! 

Queria fazer uma pergunta para vocês…Quem ai está sofrendo com o calor?  O chás gelados serão a bebida desse verão. #ficaadica

O que fazer para se refrescar e aguentar esse solzão? Além de beber muita água para se manter o corpo hidratado e aguentar as altas temperaturas, ligar todos os ventiladores e ar condicionado de casa são válidos para dar um mudada nos refrescos. 

Resultado de imagem para cha gelado
Chás gelados para você se refrescar nesse verão!

Os chás, são os queridinhos da mulherada, ótimos para a saúde eliminando a retenção de líquido, ajuda na perda de peso, combate os radicais livres e melhora o funcionamento do intestino. 

Os chás serão os queridinhos de verão para você se hidratar de maneira saudável e gostosa.

Separamos algumas receitinhas de chás gelados e feito com as folhas que tem aqui na Nação Verde. Você vai ver que são bem legais e dá para levar a qualquer lugar. 

 

1. Chá gelado com manjericão e canela Com uma forma bem simples de fazer, ferver a água, colocar o manjericão e depois coar, coloque a canela, se quiser você deve bater o chá com morangos congelados e adoçar com adoante, xylitol, açúcar demerara ..como preferir.

2. Chá gelado com hortelã, gengibre e limão: os ingredientes são bem fáceis de encontrar em qualquer lugar. Uma boa dica é colocar na geladeira depois de pronto. O gengibre em pó ou fatias, é bom para a saúde pois acelera o metabolismo e tem poder antiinflamatório.

3. Chá preto com hibisco e limão: bem saboroso e colorido, esse chá pode auxiliar na redução de gorduras, já que o hibisco ajuda a regular o intestino, auxilia na digestão e a diminui a retenção de líquidos

4. Chá gelado de matchá e menta: o matcha é um chá verde japonês, que tem 10 vezes mais as propriedades benéficas do tradicional e muito diurético. Além de possuir um sabor mais intenso e mais adocicado.

5. Chá gelado de erva doce com lavanda e hortelã:  refrescante e bem saboroso, esse chá tem vários benefícios e são atingidos por ter erva doce, ele chá pode ajudar a melhora digestão, diminui o colesterol e gorduras, ajuda na prevenção do câncer. Rico em vitaminas e antioxidantes.

 

Ja fizemos esses chás aqui e todo mundo gostou!! 
Conta pra gente como que ficou ?? 
Grande abraço! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *