Veja como diminuir o açúcar no sangue

Veja como diminuir o açúcar no sangue

Comentamos sobre os sintomas e adicionamos dicas para melhorar a sua saúde!

 

Colocamos aqui como diminuir os níveis de açúcar no sangue. Caso você está com esses sintomas: cansaço excessivo, visão embaçada, tontura, perda de apetite, muita sede e sensação de boca seca toda hora. Fique atento nessa matéria, por que você pode estar com os níveis de açúcar no sangue muito alto! 

O açúcar é um alimento que é encontrado de diferenças formas e muitos alimentos, até mesmo nos salgados (sim, também nos salgados com os seguintes nomes: maltodextrina, dextrose, frutose, sacarose…etc).

Temos que ficar alerta com o que consumimos por que o açúcar, ao mesmo tempo que deixa os alimentos muito gostosos é um perigo para o nosso corpo quando consumido de forma excessiva (tudo em excesso faz mal, já sabem certo?!) 

O que fica difícil é saber escolher os alimentos certos e que não irão aumentar as taxas de açúcar no sangue e sim diminuir o açúcar no sangue. Uma dica muito simples e fácil, é evitar os alimentos que são industrializados e condimentados. Misturas para bolos, molhos, molhos para salada, biscoitos (mesmo aqueles integrais),  laticínios com aromatizantes e adoçantes artificiais. 

Com o passar dos anos pesquisadores e médicos tem percebido que o aumento de pessoas com diabetes, e essa doença se relaciona muito com a obesidade e ambas são causadas por conta da má alimentação.

Se pararmos para pensar, é a própria alimentação que comanda a nossa saúde em todos os sentidos, dependendo do que comemos dá mais disposição, cansaço, pode auxiliar no emagrecimento, melhorar o funcionamento do intestino e muito mais. 

Voltando ao nosso assunto, podemos diminuir o açúcar no sangue com algumas receitinhas. Com a troca de alguns fora e eliminando alguns do nosso dia a dia (sim, as vezes é necessário).

Bom, vamos lá:

  1. Adoçantes artificiais – muitas vezes são escolhidos por quem precisa perder peso ou por quem já tem diabetes, mas eles não são a sua melhor escolha no mercado, ao escolher um adoçante escolha os de fontes naturais como stévia ou xylitol.
  2. Reeducação alimentar – sim! reveja o que anda comendo. Uma das maneiras de desintoxicar o corpo do excesso de açúcar é consumindo alimentos mais frescos. Aumente o consumo de gorduras saudáveis,legumes frescos, frutas, carne magra, peixe, nozes e sementes .
  3. Pratique atividades físicas –  Sempre falamos sobre a importância da prática de atividades físicas, além de ajudar a perder peso e aumentar a sensibilidade à insulina
  4. Controle a ingestão de carboidratos – Os carboidratos são nutrientes importantes para o nosso corpo por dar energia. Quando você come carboidratos demais ou tem problemas com a função da insulina, este processo falha e os níveis de glicose no sangue sobem.
  5. Consuma mais fibras – Elas irão fazer com que a digestão de carboidratos fique mais lenta, assim como a absorção de açúcar. Por estas razões, ela pode ajudar a controlar seu aumento de açúcar no sangue.
  6. Beba água (e muita!) – Milagrosa e ajuda a eliminar as toxinas do corpo
  7. Não se estresse – Ficar estressado aumenta os níveis de açúcar no sangue.

 

Outra maneira para ajudar a diminuir o açúcar no sangue é om essas 2 receitinhas aqui, que também ajudam a emagrecer.

 

Chá de Cravo e Canela.

INGREDIENTES
1 litro de água
1 pedaço de canela em pau de tamanho médio
MODO DE PREPARO
Coloque todos os ingredientes na água para ferver. Assim que a água entrar em ebulição, desligue o fogo e deixe descansar por 20 minutos.
Tome três xícaras por dia.
 
Chá de carqueja
Este chá tem a capacidade de queimar o excesso de gordura e normalizar a glicose no sangue.
MODO DE PREPAROFerva 1 litro de água. Depois, nessa água fervente, mas já desligada, adicione 1 colher (sopa) cheia de folhas de Carqueja picadas (10g). Espere esfriar e coe.

Tome uma xícara de chá (aproximadamente 200ml) de 3 a 5 vezes por dia.

Atenção: faça um controle rigoroso dos níveis de glicemia durante o tratamento, pois pode ocorrer uma baixa significativa de glicose. Ou seja, o chá vai baixar a sua glicose, mas você tem que ficar monitorando, para não baixar muito.

Já ouviu falar da Vitamina K ?

Já ouviu falar da Vitamina K ?

Já ouviu falar da Vitamina K ?
Sabe o por que ela é importante para os nosso corpo?

 

A quantidade de vitaminas que o nosso corpo precisa são inúmeras e por ai vemos várias delas que nem sabemos a função direito. 

Outra coisa que nos dificulta muito é na hora de compra um suplemento ou vitamina, é que não tem informação suficiente para sabermos se é o correto, ou que irá nos ajudar .

A osteoporose é uma doença que atinge as pessoas mais velhas, á partir do 50 anos, ela se define pela perda de massa óssea , deixando que nosso corpo tenha mais dificuldade de absorver minerais e o cálcio, aumento o risco de acontecer  lesões e fraturas. 

Nas mulheres esse tipo de doença é mais comum á partir dos 40 anos, após a menopausa, o risco de ter osteoporose ou fraqueza nos ossos é bem grande, ainda mais quando são sedentárias. Nos homens é comum aparecer a partir dos 55 anos, e com o passar dos anos o desgastes dos ossos é bem maior.
A osteoporose pode atingir as seguintes partes do nosso corpo:

  • Punho
  • Coluna Vertebral
  • Quadril 
  • Fêrmur

Sintomas de quem está começando a ter Osteoporose:

  • Deformidades
    Dores Crônicas
    Encolhimento
    Fratura nas vértebras, causando problemas gastrointestinais e respiratórios

.

Vitaminas certas para auxiliar na prevenção:

Vitamina K2MK7 é um tipo de vitamina K que melhora uma reação química dentro da proteína óssea que é necessária para que esta proteína funcione. Por isso tem papel importante na conservação dos ossos. A forma MK7 da vitamina K2 se provou muito mais duradoura no organismo, mais eficaz nos resultados que as outras formas da vitamina K.

Magnésio  é o único capaz de balancear a metabolização do cálcio (que em excesso prejudica a saúde do coração podendo levar a infartos súbitos). E a Vitamina C auxilia no bom funcionamento do sistema vascular e ajuda o sistema imunológico a combater inflamações associadas à problemas arteriais. Juntas trabalham para blindar os efeitos do excesso de cálcio no corpo mantendo o coração e artérias saudáveis.

Vitamina A é outra substancia importante para a formação e saúde dos ossos, além de manter a saúde das células que revestem as superfícies interiores do corpo, estimular a produção e atividade das células brancas do sangue e regular o crescimento e divisão das células do corpo.

Magnésio Dimalato

– O magnésio favorece a absorção do cálcio da alimentação e reduz a incidência de câimbras e fraqueza muscular.Ajuda na prevenção da osteoporose, da fibromialgia e na manutenção da saúde do coração. De absorção prolongada, não produz desconforto gástrico e pode ser usado em alterações emocionais, como irritabilidade, insônia e TPM.

Vitamina K2MK7

– A suplementação de vitamina K tem demonstrado ser muito importante na manutenção da saúde dos ossos e do sistema cardiovascular.

– A Vitamina K2 – MK7 é ideal para o corpo utilizar devidamente o cálcio, para construção de ossos fortes, saudáveis e para inibir os depósitos de cálcio nas artérias.

Nosso suplemento foi desenvolvido para auxiliar na prevenção dessa doença que muitas pessoas que começam a ter sem saber . Olha só :

 

OsteoTab 

Sintomas da Menopausa

Sintomas da Menopausa

Sintomas da Menopausa

Se prepara, uma hora essa fase chega mulherada!

 

Ser mulher não é nada fácil, desde muito nova o sexo feminino passa por mudanças hormonais como menstruação e futuramente a menopausa, além de alguns sofrimentos para cuidar da beleza (a famosa depilação é um exemplo rsrs…) 

A menstruação é um período que acompanha a mulher desde a adolescência até a vida adulta. Todo mês ela marca presença junto com aquela querida TPM. (Nunca descorde de uma mulher com TPM – fica a dica!)  

O Óleo de Prímula ajuda nesse período ! Conhece? Óleo de Prímula -Mistike

Além disso já colocamos um post falando sobre o óleo de prímula, dá uma olhadinha aqui no blog ! 

A menopausa acontece nas mulheres quando os ovários param de produzir hormônios, ela acontece entre os 45 a 55 anos de idade, e é diagnosticada após a mulher estar 12 meses sem menstruar. Em uma linguagem é mais fácil é o falecimento dos óvulos na mulher. 

Esse período que antecede a menopausa é chamado de climatério,  Nesse período o organismo deixa de produzir, de forma lenta e gradativa, os hormônios progesterona e estrogênio.

O que muitas mulheres se queixam é que os sintomas da menstruação aparecem bem antes da ultima menstruação. Alguns calores, troca de humores, aparecimento de doenças e a insônia fazem parte do diagnóstico.

Sintomas da Menopausa: 

  • Insônia
  • Ausência da menstruação
  • Ganho de peso e metabolismo alterado
  • Ondas de calor
  • Depressão
  • Diminuição do libido

É muito importante que nesse período a mulher procure o seu ginecologista para acompanhar essa transição, as vezes não só o ginecologista mas também um cardiologista e endocrinologista ( por causa da alteração no metabolismo pode haver um aumento do colesterol) .

Nem todas as mulheres iniciam a menopausa no período que comentamos a cima (dos 45 a 55 anos) para algumas essa fase se inicia muito antes dos 45 anos ocorrendo a menopausa precoce , o que não é muito comum isso acontece em apenas 1% das mulheres quando. Normalmente acontece por insuficiência ovariana primária – quando seus ovários deixam de produzir níveis normais de hormônios reprodutivos.

 

 

Chá de Oliveira – O emagrecedor natural!

Chá de Oliveira – O emagrecedor natural!

 

Para aqueles que ainda não são muito fãs de chá, saibam que o chá é uma bebida milenar e ótimo aliado nas dietas.

Sabe aquela gordurinha indesejável? Já vai embora! 

Eles agem no corpo como diuréticos, melhoram a digestão, aliviam dores de cabeça, ajudam a emagrecer e diminuem o colesterol.

Muitos conhecem a oliveira por conta da fabricação do azeite, pois é dela que nasce as azeitonas e nesse processo as folhas da oliveira, são descartadas.
O chá de oliveira tem potencial de seus compostos bioativos, que podem ter efeitos antioxidantes, anti-hipertensivos, propriedades anti-inflamatórias, hipoglicêmicas e hipocolesterolêmicas.

Com o seu poder de emagrecimento tomar o chá de oliveira regularmente contribui para a não retenção de líquidos e o inchaço do corpo. Com a eliminação de líquidos, o chá incentiva que as toxinas saem do corpo e consequentemente, facilita a perda de peso desejada. 

O chá de oliveira tem no nosso corpo uma ação termogênica que queima a gordura localizada, gastando mais calorias, principalmente na região do abdômen.

Para ter bons resultados o chá deve ser tomado todos dias pelo menos 2 vezes por semana e prepara-lo de maneira correta. Ah, outra coisa o chá não pode ser guardado para o dia seguinte, deve ser sempre fresco. 

 

 

Como prepara-lo ? 

  1. Coloque ferver um litro de água
  2. Quando ferver a água, desligue o fogo e coloque um punhado de folhas de oliveira.
  3. Tampe a panela e deixe lá até esfriar
  4. Agora basta coar e está pronto para tomar
    Dica* Fica ótimo se acrescentar um pedaço de canela em pau ou gengibre.

Contra-Indicação: Pessoas em condições especiais, como gestantes e crianças menores de 12 anos, também devem consumir o chá apenas sob supervisão médica.

 

Multivitamínicos: Completa o seu dia!

Multivitamínicos: A suplementação que completa seu dia!

 

Nosso corpo passa por mudanças todos os dias e não é fácil acompanhar essas mudanças de uma maneira que a nossa saúde fique sempre bem não é ?

Ouvimos desde criança sobre a importância das vitaminas e minerais em nosso corpo, para fortalecer ossos,  pele, ajudar na concentração, evita cansaço, contribui no crescimento muscular e recuperação do músculo.   

Os multivitamínicos os  nutrientes que o nosso corpo precisa para estar sempre saudável, pois na alimentação não conseguimos absorver todas as vitaminas . Temos uma tendência, devido a fatores culturais, a levar em conta apenas os macronutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras) na composição de uma dieta.

Esse aqui é o nosso multivitamínico Vitalitá 

Os multivitamínicos tem a função de acelerar as reações químicas dentro do nosso organismo. Dentro de cada cápsula encontramos a quantidade diária necessária de nutrientes que o nosso corpo precisa.

Quem pode consumir esse suplemento? Pessoas que tenham uma dieta altamente regrada, não precisam de suplementos multivitamínicos. Muitos médicos ainda passam para os pacientes tomar como um repositor de vitaminas, pois não é todo dia que conseguimos nos alimentar bem .

A deficiência de apenas um desses nutrientes vitais pode causar sintomas como: queda de cabelo, unhas fracas, dores de cabeça, dores musculares, letargia, fraqueza muscular, deterioração de tecidos de conectividade e supressão da função imunológica. 

Olha aqui no blog a lista de alimentos que encontramos, nela tem os alimentos e as vitaminas :

Vitamina A – pode ser encontrada em peixes, espinafre, brócolis, verduras verdes;

As vitaminas do Complexo B podem ser encontradas nas nozes, peixe, soja, folhas verdes;

A vitamina C pode ser consumida nos legumes, laranja, acerola, abacaxi, caju;

Já a vitamina E está no abacate, amendoim, banana, entre outros.

Jejum Intermitente – Faz bem para saúde?

Jejum Intermitente –  Faz bem para saúde?

Jejum Intermitente 
Faz bem para saúde?

 

O Jejum Intermitente está na boca de todo mundo que curte academia, dieta, alimentação saudável e que deseja emagrecer. 

O Jejum Intermitente não é uma dieta, e sim uma adaptação alimentar. Qualquer  estilo de alimentação, ou restrição que você começa a fazer na rotina o corpo precisa se acostumar, assim como ter um acompanhamento médico para que tenha sucesso no resultado é indispensável.

Todas essas dietas que vemos por ai, tem o mesmo objetivo: perder peso. O início  não é fácil, mas se você já tem uma alimentação balanceada já ajuda, pode ter certeza.

E outra…O jejum Intermitente, nada mais é que: comer quando se está com fome. Para entender de uma forma mais detalhada o Jejum é um período em que você fica de 12 a 16 horas sem comer, e tem mais ou menos 8 horas do seu dia para realizar as refeições necessárias, um belo almoço e jantar rico em vegetais e proteínas. 

O primeiro passo é começar a adaptar o seu corpo a ingerir menos carboidratos, ao começar você vai perceber que sentirá menos fome. O segundo passo é esquecer açúcar, acostume-se ao cafézinho, chá, sucos, e outras bebidas sem ele.

Com o passar dos dias o seu corpo estará adaptado  em passar um tempo á mais sem receber carboidratos, ou açúcar assim utilizando a gordura como fonte de energia. 

É desaconselhável fazer o jejum intermitente mulheres gestantes ou que estão amamentando, assim como crianças e adolescentes, idosos, diabéticos ou quem está tomando remédio controlado. Ele feito de maneira errada pode causar desidratação, hipoglicemia, desnutrição ou causar dificuldades de concentração.

Mantenha uma alimentação á base vegetais, grãos, frutas e proteínas. Você terá um resultado melhor e será mais rápido para o corpo se adaptar.

Estresse Infantil: Saiba como controlar.

Estresse Infantil: Saiba como controlar.

Estresse Infantil: Saiba como controlar com alimentação saudável.

O estresse não atinge apenas os adultos. Saiba identificar o quadro nas crianças e controlar o problema com alimentação saudável. Leia mais:

Estresse é um mal que não atinge exclusivamente os adultos. Crianças também sofrem cobranças e ficam abaladas quando não conseguem lidar com determinados conflitos do dia a dia. A exaustão física e mental são provocam estresse e, quando o quadro é desenvolvido na infância, alguns cuidados e atenção extra são necessários.

Algumas das causas comuns do estresse infantil são as grandes mudanças na rotina, como, por exemplo, escola ou casa nova, separação dos pais, chegada de um irmão, excesso de atividades extracurriculares, dificuldade de aprendizagem, bullying, timidez, má alimentação, falta de atividades lúdicas que estimulem a criatividade e sejam prazerosas.

A boa alimentação é ótima como forma de combater e aliviar o problema. As crianças estão em fase de crescimento e precisam de nutrientes para um desenvolvimento saudável. A falta de vitaminas também pode causar um quadro de estresse.

Alimentos industrializados devem ser evitados e os ricos em magnésio – como castanhas, nozes, semente de abóbora, aveia, arroz integral, trigo e folhosos de cor verde-escuro – devem fazer parte da dieta. Carboidratos também devem estar presentes na medida certa, pois funcionam como uma reserva de energia para o organismo. Frango e peixes são fontes de triptofano, que auxiliam na prevenção da depressão e estresse crônico.

Quando a criança começa a apresentar alterações no apetite (aumento ou diminuição), comportamento descontrolado ou quieto demais, falta de interesse nas atividades que gostava, irritação, agressividade e isolamento, esses são sinais claros de que algo não anda bem. O ideal é procurar um profissional de saúde.

 

Entenda os Benefícios do Óleo de Coco

Entenda os Benefícios do Óleo de Coco

Entenda os benefícios do
Óleo de Coco 

 

Você já experimentou alguma vez o Óleo de Coco?

O Óleo de Coco é um dos produtos mais procurados no mundo fitness, e de quem pratica esporte. As mulheres que são bem vaidosas também saber o poder desse óleo para a pele, e cabelos. 

Ele é mais um produto natural que contribui para o melhoramento da nossa saúde e bem-estar,  sendo substituído por remédio por vários motivos. Você encontra na forma de cápsula, como o Óleo de Coco – Xplendor ou também em forma mais pastosa, pra alimentos e outras funcionalidades.

O óleo de Coco tem propriedades antivirais e antimicrobianas,  tem ação de agir como um termogênico, ajuda a perder peso a trazer da queima de gordura, com essa redução você também acaba contribuindo para eliminar o colesterol ruim, acelera o metabolismo e aumenta a sensação de saciedade.

Contribui para reduzir o índice de massa corporal, o volume de gordura e a circunferência na cintura.

Virou febre principalmente entre aqueles que desejam se livrar de vez dos pneuzinhos extras.

Além do ômega-9, encontramos também o Triglicerídeo de Cadeia Média (TCM), que não é armazenado como forma de gordura por ser facilmente absorvido pelo intestino e, com isso, obriga o organismo a utilizar a gordura acumulada como fonte de energia.

Ou seja, sai pra lá gordura! Vamos te eliminar .

Quem faz dieta sabe que é um ingrediente que não pode faltar em casa para misturar com café, gerando energia para atividades físicas, ajuda diminuir a vontade de comer carboidrato e faz o intestino funcionar melhor .

Ah, outra coisa… Pode usar na pele e cabelos, o poder de hidratação que ele tem é indiscutível.  Tira a maquiagem, hidrata e disfarças as estrias, no cabelo tira o ressacado, aumenta o brilho e deixa as mechas bem mais leves.

Por que é importante ter um corpo alcalino?

Por que é importante ter um corpo alcalino?

Alimentos Alcalinos

Por que é importante ter um corpo alcalino?

 

Sempre escutamos que os alimentos alcalinos são importantes para o nosso corpo, ter um corpo alcalino é bom para a saúde, tais alimentos tem efeito alcalinizante, tomar água em jejum deixa o corpo mais saudável…Mas afinal, o que é ter um corpo alcalino? O que é trazer o pH sanguíneo para alcalinidade ?

Ter o corpo com o PH alcalino, é ter um corpo equilibrado, é ter o PH equilibrado, ou seja, o nosso sangue, e nível de acidez do corpo estão saudáveis. A maioria das doenças gostam de condições ácidas e não podem surgir quando o nível de pH (a concentração de íons de hidrogênio no sangue) no corpo é alcalino. A escala de pH varia de 0-14, sendo 0 altamente ácida e 14 altamente alcalina.

Hoje em dia a compra de alimentos processados tem crescidos, e com isso as doenças também. Essas comidas congeladas, e semi prontas tem uma quantidade grande de ingredientes ácidos, aumentando o risco de doenças como o câncer e inflamações.

A acidez do nosso corpo é medida pela nossa urina ou saliva, e para termos o corpo sempre saudável, e com o PH neutro os alimentos corretos e não processados fazem parte desse controle, quando essa acidez não esta dentro dos padrões perdemos nutrientes. 

Uma atitude bem comum é tomar água com limão de manhã em jejum, além desse costume ajudar a manter o corpo alcalino, ajuda evitar o mal hálito, e na perca de peso. (Já colocamos um post falando da água com limão aqui no blog!) 

Se você procura por alimentos que irão contribuir na sua saúde, o no PH do seu corpo, as raízes, vegetais crucíferos, e algumas frutas irão te ajudar. Olhe a lista que iremos colocar e busque a melhor opção!

Maçã
Abacate
Brócolis
Limão 
Folhas Verdes Escuras
Uva (tem o poder de purificar e desintoxicar o organismo)
Alho
Pepino
Repolho
Acelga
Espinafre

 

Além dos alimentos, na Nação Verde temos o Aloe Potion, foi o primeiro produto da empresa e também um alimento rico em Vitamina C, ele é composto por Aloe Vera deixa o PH neutralizado.

Beber café depois do almoço faz mal?

Beber café depois do almoço faz mal?

Beber café depois do almoço faz mal? 

 

Uma das bebidas mais consumidas do Brasil, além de ser indispensável para muitas pessoas. O café é uma bebida que não pode faltar no café da manhã, depois do almoço e a tarde para continuarmos despertados para todas as atividades que temos que fazer durante o dia. 

O café além de ter a ação de nos manter despertados por conta da cafeína, é uma bebida que que não tem calorias, ajuda a emagrecer e também para quem precisa emagrecer é uma ótima pedida para substituir uma boa sobremesa após as refeições. Mas será que ele é tão bom assim mesmo? E aquela pergunta que todo mundo faz… Pedir ou não aquele cafézinho antes de se levantar da mesa, logo após almoçar?! 

Mas, podemos tomar um cafézinho depois do almoço ?

A cafeína ela tem a ação de reduzir a absorção das vitaminas e nutrientes de alguns alimentos, como ferro, cálcio e zinco.  Se você tem uma alimentação saudável, pode tomar um pequena dose sim depois do almo;co que não irá perder tantos nutrientes assim, mas se você come de tudo de uma forma desregrada o melhor é tomar o café após umas 2 horas da refeição. 

Outra informação importante, quem consome café após do jantar pode ter dificuldade para dormir, ou seja é melhor evitar. 

Conforme informou o site da Unimed Londrina, a cafeína estimula a eliminação dos nutrientes (cálcio principalmente) na urina, mas apenas se consumido em grande quantidade. Os taninos presentes na bebida também são vilões, pois eles comprometem a absorção do ferro e zinco, por exemplo.

Claro que tudo sem exagero não irá fazer mal a saúde, o café o melhor é tomar de 3 a 4 xícaras por dia.

Dica: Se você tem problema com a cafeína, pode procurar os cafés que são descafeinados.