Multivitamínicos: Completa o seu dia!

Multivitamínicos: A suplementação que completa seu dia!

 

Nosso corpo passa por mudanças todos os dias e não é fácil acompanhar essas mudanças de uma maneira que a nossa saúde fique sempre bem não é ?

Ouvimos desde criança sobre a importância das vitaminas e minerais em nosso corpo, para fortalecer ossos,  pele, ajudar na concentração, evita cansaço, contribui no crescimento muscular e recuperação do músculo.   

Os multivitamínicos os  nutrientes que o nosso corpo precisa para estar sempre saudável, pois na alimentação não conseguimos absorver todas as vitaminas . Temos uma tendência, devido a fatores culturais, a levar em conta apenas os macronutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras) na composição de uma dieta.

Esse aqui é o nosso multivitamínico Vitalitá 

Os multivitamínicos tem a função de acelerar as reações químicas dentro do nosso organismo. Dentro de cada cápsula encontramos a quantidade diária necessária de nutrientes que o nosso corpo precisa.

Quem pode consumir esse suplemento? Pessoas que tenham uma dieta altamente regrada, não precisam de suplementos multivitamínicos. Muitos médicos ainda passam para os pacientes tomar como um repositor de vitaminas, pois não é todo dia que conseguimos nos alimentar bem .

A deficiência de apenas um desses nutrientes vitais pode causar sintomas como: queda de cabelo, unhas fracas, dores de cabeça, dores musculares, letargia, fraqueza muscular, deterioração de tecidos de conectividade e supressão da função imunológica. 

Olha aqui no blog a lista de alimentos que encontramos, nela tem os alimentos e as vitaminas :

Vitamina A – pode ser encontrada em peixes, espinafre, brócolis, verduras verdes;

As vitaminas do Complexo B podem ser encontradas nas nozes, peixe, soja, folhas verdes;

A vitamina C pode ser consumida nos legumes, laranja, acerola, abacaxi, caju;

Já a vitamina E está no abacate, amendoim, banana, entre outros.

Jejum Intermitente – Faz bem para saúde?

Jejum Intermitente –  Faz bem para saúde?

Jejum Intermitente 
Faz bem para saúde?

 

O Jejum Intermitente está na boca de todo mundo que curte academia, dieta, alimentação saudável e que deseja emagrecer. 

O Jejum Intermitente não é uma dieta, e sim uma adaptação alimentar. Qualquer  estilo de alimentação, ou restrição que você começa a fazer na rotina o corpo precisa se acostumar, assim como ter um acompanhamento médico para que tenha sucesso no resultado é indispensável.

Todas essas dietas que vemos por ai, tem o mesmo objetivo: perder peso. O início  não é fácil, mas se você já tem uma alimentação balanceada já ajuda, pode ter certeza.

E outra…O jejum Intermitente, nada mais é que: comer quando se está com fome. Para entender de uma forma mais detalhada o Jejum é um período em que você fica de 12 a 16 horas sem comer, e tem mais ou menos 8 horas do seu dia para realizar as refeições necessárias, um belo almoço e jantar rico em vegetais e proteínas. 

O primeiro passo é começar a adaptar o seu corpo a ingerir menos carboidratos, ao começar você vai perceber que sentirá menos fome. O segundo passo é esquecer açúcar, acostume-se ao cafézinho, chá, sucos, e outras bebidas sem ele.

Com o passar dos dias o seu corpo estará adaptado  em passar um tempo á mais sem receber carboidratos, ou açúcar assim utilizando a gordura como fonte de energia. 

É desaconselhável fazer o jejum intermitente mulheres gestantes ou que estão amamentando, assim como crianças e adolescentes, idosos, diabéticos ou quem está tomando remédio controlado. Ele feito de maneira errada pode causar desidratação, hipoglicemia, desnutrição ou causar dificuldades de concentração.

Mantenha uma alimentação á base vegetais, grãos, frutas e proteínas. Você terá um resultado melhor e será mais rápido para o corpo se adaptar.

Estresse Infantil: Saiba como controlar.

Estresse Infantil: Saiba como controlar.

Estresse Infantil: Saiba como controlar com alimentação saudável.

O estresse não atinge apenas os adultos. Saiba identificar o quadro nas crianças e controlar o problema com alimentação saudável. Leia mais:

Estresse é um mal que não atinge exclusivamente os adultos. Crianças também sofrem cobranças e ficam abaladas quando não conseguem lidar com determinados conflitos do dia a dia. A exaustão física e mental são provocam estresse e, quando o quadro é desenvolvido na infância, alguns cuidados e atenção extra são necessários.

Algumas das causas comuns do estresse infantil são as grandes mudanças na rotina, como, por exemplo, escola ou casa nova, separação dos pais, chegada de um irmão, excesso de atividades extracurriculares, dificuldade de aprendizagem, bullying, timidez, má alimentação, falta de atividades lúdicas que estimulem a criatividade e sejam prazerosas.

A boa alimentação é ótima como forma de combater e aliviar o problema. As crianças estão em fase de crescimento e precisam de nutrientes para um desenvolvimento saudável. A falta de vitaminas também pode causar um quadro de estresse.

Alimentos industrializados devem ser evitados e os ricos em magnésio – como castanhas, nozes, semente de abóbora, aveia, arroz integral, trigo e folhosos de cor verde-escuro – devem fazer parte da dieta. Carboidratos também devem estar presentes na medida certa, pois funcionam como uma reserva de energia para o organismo. Frango e peixes são fontes de triptofano, que auxiliam na prevenção da depressão e estresse crônico.

Quando a criança começa a apresentar alterações no apetite (aumento ou diminuição), comportamento descontrolado ou quieto demais, falta de interesse nas atividades que gostava, irritação, agressividade e isolamento, esses são sinais claros de que algo não anda bem. O ideal é procurar um profissional de saúde.

 

Já ouviu falar da Vitamina K ?

Já ouviu falar da Vitamina K ?

Já ouviu falar da Vitamina K ?
Sabe o por que ela é importante para os nosso corpo?

 

A quantidade de vitaminas que o nosso corpo precisa são inúmeras,e no mercado aparecem diversas delas que nem sabemos a função direito. 

Outra coisa que nos dificulta muito é na hora de compra um suplemento ou vitamina, é que elas não tem informação suficiente para sabermos se é o correto, ou que irá nos ajudar .

A osteoporose é uma doença que atinge as pessoas mais velhas, á partir do 50 anos, ela se define pela perda de massa óssea , deixando que nosso corpo tenha mais dificuldade de absorver minerais e o cálcio, aumento o risco de acontecer  lesões e fraturas. 

Nas mulheres esse tipo de doença é mais comum á partir dos 40 anos, após a menopausa, o risco de ter osteoporose ou fraqueza nos ossos é bem grande, ainda mais quando são sedentárias. Nos homens é comum aparecer a partir dos 55 anos, e com o passar dos anos o desgastes dos ossos é bem maior.
A osteoporose pode atingir as seguintes partes do nosso corpo:

  • Punho
  • Coluna Vertebral
  • Quadril 
  • Fêrmur

Sintomas de quem está começando a ter Osteoporose:

  • Deformidades
    Dores Crônicas
    Encolhimento
    Fratura nas vértebras, causando problemas gastrointestinais e respiratórios

 

Vitaminas certas para auxiliar na prevenção:

Vitamina K2MK7 é um tipo de vitamina K que melhora uma reação química dentro da proteína óssea que é necessária para que esta proteína funcione. Por isso tem papel importante na conservação dos ossos. A forma MK7 da vitamina K2 se provou muito mais duradoura no organismo, trazendo melhores resultados que as outras formas da vitamina K.

Magnésio  é o único capaz de balancear a metabolização do cálcio (que em excesso prejudica a saúde do coração podendo levar a infartos súbitos). E a Vitamina C auxilia no bom funcionamento do sistema vascular, garantindo a integridade das correntes sanguíneas e ajudando o sistema imunológico a combater inflamações associadas à problemas arteriais. Juntas trabalham para blindar os efeitos do excesso de cálcio no corpo mantendo o coração e artérias saudáveis.

Vitamina A é outra substancia importante para a formação e saúde dos ossos, além de manter a saúde das células que revestem as superfícies interiores do corpo, estimular a produção e atividade das células brancas do sangue e regular o crescimento e divisão das células do corpo.

Magnésio Dimalato

– O magnésio favorece a absorção do cálcio da alimentação e reduz a incidência de câimbras e fraqueza muscular.Ajuda na prevenção da osteoporose, da fibromialgia e na manutenção da saúde do coração. De absorção prolongada, não produz desconforto gástrico e pode ser usado em alterações emocionais, como irritabilidade, insônia e TPM.

Vitamina K2MK7

– A suplementação de vitamina K tem demonstrado ser muito importante na manutenção da saúde dos ossos e do sistema cardiovascular.

– A Vitamina K2 – MK7 é ideal para o corpo utilizar devidamente o cálcio, para construção de ossos fortes, saudáveis e para inibir os depósitos de cálcio nas artérias.

Nosso suplemento foi desenvolvido para auxiliar na prevenção dessa doença que muitas pessoas que começam a ter sem saber . Olha só :

OsteoTab 

Entenda os Benefícios do Óleo de Coco

Entenda os Benefícios do Óleo de Coco

Entenda os benefícios do
Óleo de Coco 

 

Você já experimentou alguma vez o Óleo de Coco?

O Óleo de Coco é um dos produtos mais procurados no mundo fitness, e de quem pratica esporte. As mulheres que são bem vaidosas também saber o poder desse óleo para a pele, e cabelos. 

Ele é mais um produto natural que contribui para o melhoramento da nossa saúde e bem-estar,  sendo substituído por remédio por vários motivos. Você encontra na forma de cápsula, como o Óleo de Coco – Xplendor ou também em forma mais pastosa, pra alimentos e outras funcionalidades.

O óleo de Coco tem propriedades antivirais e antimicrobianas,  tem ação de agir como um termogênico, ajuda a perder peso a trazer da queima de gordura, com essa redução você também acaba contribuindo para eliminar o colesterol ruim, acelera o metabolismo e aumenta a sensação de saciedade.

Contribui para reduzir o índice de massa corporal, o volume de gordura e a circunferência na cintura.

Virou febre principalmente entre aqueles que desejam se livrar de vez dos pneuzinhos extras.

Além do ômega-9, encontramos também o Triglicerídeo de Cadeia Média (TCM), que não é armazenado como forma de gordura por ser facilmente absorvido pelo intestino e, com isso, obriga o organismo a utilizar a gordura acumulada como fonte de energia.

Ou seja, sai pra lá gordura! Vamos te eliminar .

Quem faz dieta sabe que é um ingrediente que não pode faltar em casa para misturar com café, gerando energia para atividades físicas, ajuda diminuir a vontade de comer carboidrato e faz o intestino funcionar melhor .

Ah, outra coisa… Pode usar na pele e cabelos, o poder de hidratação que ele tem é indiscutível.  Tira a maquiagem, hidrata e disfarças as estrias, no cabelo tira o ressacado, aumenta o brilho e deixa as mechas bem mais leves.

Por que é importante ter um corpo alcalino?

Por que é importante ter um corpo alcalino?

Alimentos Alcalinos

Por que é importante ter um corpo alcalino?

 

Sempre escutamos que os alimentos alcalinos são importantes para o nosso corpo, ter um corpo alcalino é bom para a saúde, tais alimentos tem efeito alcalinizante, tomar água em jejum deixa o corpo mais saudável…Mas afinal, o que é ter um corpo alcalino? O que é trazer o pH sanguíneo para alcalinidade ?

Ter o corpo com o PH alcalino, é ter um corpo equilibrado, é ter o PH equilibrado, ou seja, o nosso sangue, e nível de acidez do corpo estão saudáveis. A maioria das doenças gostam de condições ácidas e não podem surgir quando o nível de pH (a concentração de íons de hidrogênio no sangue) no corpo é alcalino. A escala de pH varia de 0-14, sendo 0 altamente ácida e 14 altamente alcalina.

Hoje em dia a compra de alimentos processados tem crescidos, e com isso as doenças também. Essas comidas congeladas, e semi prontas tem uma quantidade grande de ingredientes ácidos, aumentando o risco de doenças como o câncer e inflamações.

A acidez do nosso corpo é medida pela nossa urina ou saliva, e para termos o corpo sempre saudável, e com o PH neutro os alimentos corretos e não processados fazem parte desse controle, quando essa acidez não esta dentro dos padrões perdemos nutrientes. 

Uma atitude bem comum é tomar água com limão de manhã em jejum, além desse costume ajudar a manter o corpo alcalino, ajuda evitar o mal hálito, e na perca de peso. (Já colocamos um post falando da água com limão aqui no blog!) 

Se você procura por alimentos que irão contribuir na sua saúde, o no PH do seu corpo, as raízes, vegetais crucíferos, e algumas frutas irão te ajudar. Olhe a lista que iremos colocar e busque a melhor opção!

Maçã
Abacate
Brócolis
Limão 
Folhas Verdes Escuras
Uva (tem o poder de purificar e desintoxicar o organismo)
Alho
Pepino
Repolho
Acelga
Espinafre

 

Além dos alimentos, na Nação Verde temos o Aloe Potion, foi o primeiro produto da empresa e também um alimento rico em Vitamina C, ele é composto por Aloe Vera deixa o PH neutralizado.

Beber café depois do almoço faz mal?

Beber café depois do almoço faz mal?

Beber café depois do almoço faz mal? 

 

Uma das bebidas mais consumidas do Brasil, além de ser indispensável para muitas pessoas. O café é uma bebida que não pode faltar no café da manhã, depois do almoço e a tarde para continuarmos despertados para todas as atividades que temos que fazer durante o dia. 

O café além de ter a ação de nos manter despertados por conta da cafeína, é uma bebida que que não tem calorias, ajuda a emagrecer e também para quem precisa emagrecer é uma ótima pedida para substituir uma boa sobremesa após as refeições. Mas será que ele é tão bom assim mesmo? E aquela pergunta que todo mundo faz… Pedir ou não aquele cafézinho antes de se levantar da mesa, logo após almoçar?! 

Mas, podemos tomar um cafézinho depois do almoço ?

A cafeína ela tem a ação de reduzir a absorção das vitaminas e nutrientes de alguns alimentos, como ferro, cálcio e zinco.  Se você tem uma alimentação saudável, pode tomar um pequena dose sim depois do almo;co que não irá perder tantos nutrientes assim, mas se você come de tudo de uma forma desregrada o melhor é tomar o café após umas 2 horas da refeição. 

Outra informação importante, quem consome café após do jantar pode ter dificuldade para dormir, ou seja é melhor evitar. 

Conforme informou o site da Unimed Londrina, a cafeína estimula a eliminação dos nutrientes (cálcio principalmente) na urina, mas apenas se consumido em grande quantidade. Os taninos presentes na bebida também são vilões, pois eles comprometem a absorção do ferro e zinco, por exemplo.

Claro que tudo sem exagero não irá fazer mal a saúde, o café o melhor é tomar de 3 a 4 xícaras por dia.

Dica: Se você tem problema com a cafeína, pode procurar os cafés que são descafeinados.

Tem colesterol alto? Saiba como controlar!

Tem colesterol alto? Saiba como controlar!

Os sintomas de colesterol alto, em geral, não existem.

 

Porém, o depósito de gordura acumulada no fígado, embora não produza dor, pode gerar alguns sinais como:

– Bolinhas de gordura na pele (xantelasma).
– Aumento do baço.
– Aumento do fígado.

Se você tem colesterol alto existem certos alimentos que devem ser evitados, como:

– Frituras em geral;
– Leite e derivados integrais;
– Embutidos: linguiça, salsicha, paio;
– Frios: salame, presunto, copa, mortadela, apresuntado;
– Queijos amarelos e gordurosos: muçarela,queijo prato, catupiry, requeijão, parmesão, provolone;
– Carnes gordurosas: pernil, lombo,picanha, bisteca, contra-filé, cupim, bacon, toucinho, miúdos;
– Temperos prontos industrializados: caldos de carne, cremes de queijo, pastas de cebola e alho, sopas instantâneas;
– Salgadinhos industrializados: batata frita, amendoim, batata palha, chips;
– Biscoitos: recheados, amanteigados, fritos, polvilhos;
– Pães e tortas: recheados, folhados;
– Gorduras em geral: margarina, manteiga, maionese, molhos prontos à base de maionese, banha, creme de leite, leite de coco, gema de ovo, pele de aves, chocolate;
– Nozes, avelãs, castanhas, amendoim.

Os alimentos permitidos são:

– Frutas, verduras e legumes;
– Carne bovina magra, frango sem pele e peixe cozidos, assados e grelhados.
– Temperos naturais: limão, vinagre, ervas, alho, cebola, salsinha, cebolinha, coentro, louro etc;
– Cereais e massas ( arroz, macarrão, batata, mandioca, aveia)
– Feijão, lentilha, ervilha, soja, grão de bico;
– Leite e iogurte (desnatados), queijo branco e ricota;
– Biscoitos, pães com pouca gordura;
– Clara de ovo;
– Azeite e óleos vegetais em pequena quantidade (conforme tolerância).

Recomendações:

– Mastigue bem os alimentos e procure fracionar mais a dieta (de 5 a 6 refeições por dia )

– Procure utilizar temperos naturais e ervas para dar mais sabor à refeição, evitando o consumo de molhos prontos e óleo em excesso nas preparações.

– Procure consumir pelo menos 08 copos de água por dia;

– Evite o consumo de bebidas alcoólicas.

Visite nossa área de Produtos a Granel, com certeza há uma boa opção de substituição para a sua alimentação.

Beba água! Você sabia que não beber água engorda?

Beba água! Você sabia que não beber água engorda?

Você sabia que não beber água engorda?

 

Você sabia que a água, além da hidratação do corpo é responsável pelo transporte de nutrientes, hormônios, enzimas e células sanguíneas?

É através da água que conseguimos eliminar o excesso de toxinas no nosso organismo através da urina, a água é o oposto da gordura, aonde tem água não tem gordura e vice versa! O fracasso de qualquer dieta é a falta de água, porque além de eliminar toxinas e ajudar na eliminação do excesso de gordura corporal.

Uma curiosidade interessante para quem tem dores articulares, é que a desidratação provoca dores nas articulações, impedindo que nosso corpo produza o liquido que ajuda nos movimentos do corpo. 

O correto é beber 2 litros de água por dia, além de eliminar o que o nosso corpo não precisa, para a dieta é uma amiga, pois ajudar a tirar o inchaço do corpo, e também que a gordura acumule na pele . 

Se você não tem o costume, é legal sempre andar com uma garrafinha. Deixar próximo, ajuda a lembrar que é necessário  tomar água. Seja no carro, no escritório, ou na faculdade, faça dela sua amiga e leve lembre que puder.  Quem bebe água apenas quando sente sede é um mal sinal, pois significa que já está desidratado.
Dentre outras funções curiosas sobre a água, ela é responsável por manter a temperatura do corpo, combater o envelhecimento por conta do ressecamento da pele.

 

Fique de olho na sua urina, ela é o principal marcador de desidratação, você sabia?
Veja alguns sinais:

– Clara: está tudo bem
– Escura: Você pode estar desidratado.

Sintomas da Desidratação:
– Boca seca
– Lábios rachados
– Sensação de letargia,
– Confusão mental
– Deficiência de minerais (sódio, potássio), o que pode até alterar os níveis de pressão arterial.

Isso pode causar: problemas cardiológicos, diminuição do fluxo, sanguíneo para os tecidos e prejuízos gerais para o organismo.

Viu como é muito mais importante do que você imaginava?
Tem dificuldade em lembrar de beber água! 

GojiBerry: Saiba o por que consumir!

 

 

O GojiBerry é uma planta chinesa, sim é uma planta! 

Ela é muito poderosa, pois para emagrecer ela é a melhor opção, ajuda também a prevenir gripes, pelo seu poder antioxidante e ativa as células do sistema imunológico! 

Além de ser pouco calórica – uma colher (sopa) possui apenas 50 calorias -, e ter alto índice de vitamina C, proteínas e nutrientes como zinco e ferro, a Goji Berry auxilia no processo de emagrecimento e ainda combate o envelhecimento precoce da pele.

Uma plantinha bem completa, além de muitas vitaminas tem uma grande quantidade de betacaroteno, a mesma vitamina da cenoura .

Outra informação, e algo que as pessoas discutem dizendo que só com ajuda de médicos e óculos é possível, é o gojiberry ajudando na visão, melhora a parte central da retina.

Emagrece Mesmo? Essa também tem uma resposta muito simples: SIM!!! Auxilia na queima de gordura e gera energia.

 

 Colocamos 8 maneiras de você usar o GojiBerry:

1. Crua: Um punhadinho, uma colher de sopa é uma quantidade boa!
2. Chá: Coloque em uma xícara grande com água quente e deixe hidratar por 5 a 10 minutos. Você pode beber o chá e comer as frutas hidratadas que são carregadas de antioxidantes!
3. Barra de goji berry: Misture com uma xícara de nozes, ½ xícara de amêndoas e 6 tâmaras em um processador de alimentos. Modele a mistura com as mãos formando bolas ou no fundo de uma panela para fazer barras.
4. Suco: Coloque um pouco dentro de um copo de água por 5 a 10 minutos. Depois bata no liquidificador com água de coco. Não precisa adoçar!
5. Sopas: Este tem sido um uso comum de goji berry na culinária chinesa há milhares de anos!
6. Cereal: Goji Berry + Cereais + Iogurte … já pensou ?
7. Bolos integrais: Coloque por cima dos seus bolos integrais prediletos.
8. Adicione nas refeições de pré-treino, ela dá energia para as atividades físicas!