Sabia que o estresse pode causar problemas na pele ?

Sabia que o estresse pode causar problemas na pele ?

 

O estresse é companheiro da maioria das pessoas no dia a dia, seja no trabalho, na escola, em casa, o estresse vai acontecer!  E uma das primeiras partes do nosso corpo que começam a se manifestar é a nossa pele.

Seja no rosto, no corpo ou no cabelo o estresse se manifesta em nós de alguma maneira e além de tudo faz com que a nossa imunidade caia e o corpo fica mais vulnerável a infecções e outros problemas.

Alguns suplementos como o  BCalm foi desenvolvido para ajudar a controlar o estresse do cotidiano e também para dar aquela sensação de paz. 

Veja se você tem alguma dessas reações a baixo e tente identificar se vem do estresse 

      1.Aparecimento de Acnes

É, as espinhas e acnes são bem desagradáveis e lembram a nossa adolescência. Elas são as primeiras a aparecerem no nosso rosto. O estresse aumenta a produção das glândulas sebáceas e deixa a pele mais oleosa, favorecendo o surgimento da acne.

      2. Alergia

O estresse age nos mastócitos, células do tecido conjuntivo associadas às reações alérgicas.  Esses mastócitos agem diretamente no sistema do estresse, a Ansiedade, a Tristeza, e Sustos, etc podem aparecer ao sistema de estresse como alertas de ameaça e ao receber a alerta, o sistema de estresse vai se-responder liberando mediadores fortes.

      3.  Herpes

Para quem já tem herpes, existem alguns fatores que podem desencadeá-lo como por exemplo, o sol, a má alimentação, o estresse, o sono ruim e a tristeza ou depressão.

Todas essas situações geralmente enfraquecem o sistema imunológico, o que pode ativar o vírus e favorecer o surgimento das lesões e a herpes é um desses vírus. 

     4. Furúnculo  

Muito comum nas regiões que tem pelos ou dobras, o furúnculo aparece . O furúnculo se transforma em um nódulo endurecido, vermelho e bem dolorido e, se não for tratado, pode virar uma ferida com pus.

     5. Olheiras

 Para quem não sabe, o que causa as olheiras é o depósito de melanina, pigmento que dá cor,  na pele que fica abaixo dos olhos. Elas também são causadas pela genéticas até noites mal dormidas e estresse físico ou emocional.

Alimentos que aumentam a imunidade

Alimentos que aumentam a imunidade

 

Já procurou coisas que aumentam  imunidade? O nosso sistema imunologio é um conjunto de elementos existentes no corpo humano e o principal responsável por proteger o nosso corpo de doenças.

É importante ter hábitos saudáveis para que nossas células sempre estejam fortes e imune aos vírus, comer bem, praticar atividade física, evitar alimentos industrializados, não fumar, evitar o estresse diário, dormir bem devem fazer parte da nossa rotina. 

Uma boa forma de melhorar a imunidade do corpo naturalmente é tomar um suplemento alimentar em forma de cápsulas, que podem ser compradas nas farmácias, drogarias ou lojas de produtos naturais.

Alguns deles são o Aloe Vera, Omêga 3, Multivitamínico, Óleo de Alho, já viu no nosso site?

O estilo de vida tem muito mais a ver com as defesas do organismo do que você pode imaginar. Inclusive muitas doenças — problemas no estômago, urticária e até doenças cardíacas, por exemplo, estão ligadas aos efeitos do estresse emocional. 

Esses suplementos que citamos serve para ajudar na melhoria das nossas atividades no dia a dia, por que infelizmente não conseguimos ingerir todas as vitaminas que precisamos diariamente só com alimentação. 

Manter a mente sempre ativa também ajuda no sistema imunológico.

O sistema imunológico, sistema imune ou imunitário é um conjunto de elementos existentes no corpo humano.

Esses elementos interagem entre si e têm como objetivo defender o corpo contra doenças, vírus, bactérias, micróbios e outros.

Listamos aqui atitudes e alimentos que ajudam o nosso sistema imunológico a manter sempre forte.

Quais são os costumes que preciso ter diariamente para ter o sistema imunológico sempre forte?

  • Beber água
  • Evitar alimentos processados e fast-foods
  • Se expor ao sol, sem proteção, para a pele absorver um pouco de Vitamina D
  • Dormir adequadamente
  • Ter uma alimentação saudável com frutas, legumes, proteínas e bons carboidratos.

 

Quais são os alimentos que aumentam a imunidade?

  1. pimentões
  2. brócolis
  3. alho
  4. gengibre
  5. espinafre
  6. iorgute
  7. açafrão
  8. chá verde e preto
  9. mamão
  10. kiwi
  11. semente de girassol

O que te impede de perder a gordura localizada?

O que te impede de perder a gordura localizada?

 

Você também é daquelas que faz dieta direitinho, que vai na academia todos os dias mas percebe que aquela gordurinha localizada (no abdômen, coxas, glúteos…) não sai de maneira nenhuma?! Será que todos os seus costumes estão 100% saudáveis ?

As famosas gorduras localizadas são as nossas reservas energéticas, e são delas que o nosso corpo tira energia .

As vezes, simples correções na rotina já podem ajudar a perder a gordura localizada , mas outro fator que pode fazer com que essa gordurinha não vá embora é o nosso METABOLISMO, e ele é um do principais responsáveis para que tudo funcione bem. 

Quando o nosso corpo funciona direitinho, eliminamos toxinas, dormimos bem, aproveitamos bem nossa disposição física e mental, e conseguimos perder peso.

 

Alguns suplementos com ingredientes naturais como Café Verde, Loção Termoativa com Cafeína, Farinha Seca Barriga, Quitosana podem ajudar a eliminar aqueles quilinhos a mais indesejáveis, mas tudo isso só irá funcionar quando os hábitos saudáveis já fazem parte da sua rotina.

Colocamos aqui 4 hábitos que atrapalham na perda de peso, quando ler você irá perceber que são simples e que deixamos passar, mas se você se identificar com algum desses, é melhor mudar, se não … o que te incomoda não vai mudar.

 

1. DEIXAR DE FAZER AS REFEIÇÕES

Parar de comer ou diminuir as quantidades não irá fazer com que você perca peso.
Comendo menos irá fazer com que o seu metabolismo funcione mais devagar, fazendo com que ele use a gordura como fonte de energia e também economizando

 Como o metabolismo é todo integrado, ao mesmo tempo que queimamos a gordura acumulada, queimamos também nossos músculos.

2. NÃO TER DIETA BALANCEADA

É verdade queridos, e não é frescura também, fazer dieta é muito mais do que regime, ou academia. Fazer dieta é saúde, é saber equilibrar a quantidade de fibras, proteínas e carboidratos que seu corpo precisa diariamente.

Com a quantidade de comidas que o seu corpo precisa diariamente, o seu metabolismo vai funcionar direitinho.

3. SE ALIMENTAR FAZENDO OUTRAS COISAS

Muitas vezes a correria do dia a dia nos obriga a comer falando no celular, mexendo no computador, 

4. FAZER O DIA DO LIXO SEM PRECISAR 

Uma das principais regras para se perder a gordura localizada é se manter firme na dieta, ela é uma dos fatores essenciais para entrarmos em forma.

Se você já se alimenta bem todos os dias, não é um pedaço de pizza ou um hambúrguer que vai “estragar” o seu corpo. 

Ter hábitos saudáveis não é estética e sim saúde. 

Claro que se você comer esse tipo de comida todos os dias aquela gordurinha não será eliminada. Então deixe esse momento para um happy hour, aniversário ou se permita uma vez por semana, sem peso na consciência.

Falta de apetite? Veja como surpreender o seu parceiro

Falta de apetite? Veja como surpreender o seu parceiro

 

Fala a verdade, como é chato você chegar cheio de amor para dar e seu companheiro ou companheira está desanimado …Já passou por isso ? Ou já esteve do outro lado dessa situação?

Como reagir? 

Essa falta de apetite no relacionamento atrapalha e muito a intimidade de um casal, é nesse ato e momento que ficam conectados e transitem o amor que sentem um pelo outro através do tato, beijos e carinhos.  

Como a maioria dos problemas, essa falta de apetite também tem solução. Claro que essa falta de apetite na hora H depende do seu estado de espírito, humor, disposição e harmonia do casal.

Tanto para o homem, quanto para mulher o tesão pode diminuir por conta do cansaço, frustração, estresse, período menstrual…Então deve se levar em conta todos esses fatores.

Para não perder o clima, estimular o parceiro de vez enquanto e também consumir alguns ingredientes naturais pode ser uma boa saída para que toda hora, seja uma boa hora para o casal compartilhar risadas, beijos, carinhos e muito mais. 

Veja alguns alimentos e chás estimulantes e afrodisíacos que podem ajudar a aumentar o tesão do casal e aproveitar ao máximo desse momento. 

Cravo, canela e maracuama: são afrodisíacos. Trabalham com o aumento da vascularização na genital, o que aumenta também a lubrificação vaginal.

Guaraná: tem propriedades estimulantes e energéticas.

Ginseng: Facilita a ereção e aumenta o o libido

Maca Peruana: Aumenta a testosterona e aumenta as chances de engravidar, além de dar energia na hora H .

Estes remédios caseiros para apetite sexual ajudam a aumentar a líbido devido às suas propriedades estimulantes e afrodisíacas que favorecem o fluxo de sangue para os órgãos sexuais dos indivíduos, aumentando o apetite e o desejo sexual e, consequentemente, melhorando a relação entre o casal.

 

 

 

Precisando de energia para o cérebro?

Precisando de energia para o cérebro?

Preguiça ou desamino na hora de desenvolver aquele job importantíssimo?! Você toma várias xícaras de café para se manter acordado e dar energia para seu cérebro ?

Por mais que queira, tem dia que fica difícil raciocinar … Indo e vindo no mesmo assunto, e a ideia não vem .
É nosso cérebro é assim, além de usar 20% da nossa energia todos os dias, o  cansaço da semana atrapalha nossos pensamentos e o foco nas atividades. 

Mas por que será que isso acontece? Será que é apenas sono atrasado? Ou acúmulo de trabalho? 

Bom, se pararmos para pensar pode ser isso sim, mas também outras coisas influenciam e são aquelas que sempre comentamos aqui no Nação Saudável: alimentação saudável e a prática de atividade física  ajudam você ter uma vida melhor! Faz com que você fique mais esperto e ágil na hora que precisa fazer alguma coisa importante, tem mais disposição e contribui a manter a rotina exaustiva do trabalho. 

Uma boa alimentação faz com que tudo no nosso corpo funcione melhor e é com esse alimentos que nossos neurônios irão fazer com que fiquemos mais esperto e desenvolver os projetos que aparecem na nossa frente. 

Alguns desses alimentos são: salmão, brócolis, cacau , cúrcuma, espinafre, linhaça, soja, nozes , granola e abacate.

Como fica difícil conseguirmos consumir todos esses alimentos e repor nossas vitaminas diárias, nossos suplementos foram desenvolvidos para dar aquela força no dia a dia .

Hoje estamos aqui para falar do Smartab, que é um dos nosso suplementos que auxilia nas funções cognitivas do nosso cérebro, fazendo com que não perdemos o foco . 

Ele é um dos nossos suplementos que é uma pastilha mastigável.  Então se você é daquelas pessoas que tem dificuldade de engolir comprimidos, fica tranquilo porque esse ai você pode morder. 

Afinal, a nossa língua é o primeiro receptor por ter os receptores sensoriais (são vasos sanguíneos bem finos) que absorvem as substancias que vão direto para a corrente sanguínea, sem passar pelo sistema digestivo.

Como estávamos conversando, o SMARTAB é uma mistura de Vitamina C, Magnésio, Vitamina D3 e Colina.

A vitamina C é um componente importante para a homeostase cerebral, é uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer e o Parkinson, uma vez que o estresse oxidativo, a produção de radicais livres no cérebro são a causa da degeneração dos neurônios.

O Magnésio, que graças a este mineral facilitamos a comunicação entre as células nervosas, melhoramos nossa memória, nosso humor e nos torna muito mais receptivos a informações novas.  É o melhor nutriente que existe para a saúde do coração. O magnésio é o único capaz de balancear a metabolização do cálcio (que em excesso prejudica a saúde do coração podendo levar a infartos súbitos). 

A Vitamina D quanto menores os níveis de vitamina D, maiores são as taxas de déficit cognitivo, ela é a famosa vitamina do sol e ajuda a evitar transtornos depressivos.

A Colina, que poucos conhecem , é uma das vitaminas do complexo B e suas duas principais funções envolvem o cérebro. É importante para a formação do neurotransmissor acetilcolina, que regulariza de maneira indireta a memória .

 

 

As complicações geradas pela pressão e pelo estresse

As complicações geradas pela pressão e pelo estresse

As complicações geradas pela pressão e pelo estresse

A pressão e o estresse da rotina podem desencadear distúrbios como depressão, hipertensão, diabetes, ansiedade, além de queda de cabelo, alterações no apetite e má qualidade de sono.

As pessoas estão cada vez mais dedicadas ao trabalho, aos filhos e à casa e se tornam presas ao relógio e sujeitas à rotina do dia a dia. Atingir metas, cumprir prazos, os relacionamentos com chefes e colegas de trabalho e o clima competitivo geram muita pressão no ambiente. A todo momento precisamos demonstrar nossas capacidades, o que pode levar a complicações físicas e emocionais.

O estresse não é considerado uma doença, mas algo que alavanca diversas enfermidades. Trabalhar sob pressão não significa estar estressado. Muitas vezes, o trabalho sem desafios desmotiva e, consequentemente, causa estresse. É preciso haver um equilíbrio.

Veja as nossas dicas e tenha uma qualidade de vida melhor:

– Não se cobre tanto. Isso poderá gerar o desânimo, falta de força e estímulo para cumprir o que foi proposto;

– Tente não idealizar soluções. Defina estratégias que sejam possíveis de serem realizadas;

– Analise a relevância do outro. Veja se vale a pena dedicar tanta atenção a pessoas que têm atitudes e comentários negativos;

– Segurança é a palavra-chave. Relaxe, respire fundo e dê o seu melhor;

– Analise e assuma os erros. Converse com as pessoas envolvidas e peça desculpas;

– Preste atenção à sua saúde. Procure um médico se o seu corpo estiver demonstrando sinais de cansaço e cobrança como dor de cabeça, insônia, dificuldade de concentração ou ganho de peso;

– Relaxe. “Desligar-se” um pouco da vida é importante para descansar o corpo e a mente. Invista em atividades físicas, danças, técnicas de relaxamento e de respiração;

– Respeite-se. Não ultrapasse seus limites, reconheça-os e peça ajuda.

Ah! E não se esqueça de que dormir bem e ter uma vida saudável aumentam as resistências diárias. Uma pessoa estressada adoece com mais facilidade, se torna mais agressiva, com menos paciência e, portanto, reduz a produtividade.

O BCALM  é o nosso suplemento que ajuda nessa ansiedade e também a ter um sono melhor, deixando de lado os problemas que te estressam diariamente . 

Melhora o Espírito, Imunidade e revitaliza as energias!

Melhora o Espírito, Imunidade e revitaliza as energias!

Por mais saudável que tentamos levar a vida hoje em dia com bons alimentos, praticando atividade física, usando protetor solar , bebemos litros de água, evitamos produtos com química, etc …Ainda continuemos muito expostos a poluição e a substâncias químicas sintéticas.

Para ajudar a eliminar essas toxicas diárias que nosso corpo absorve, a desintoxicação é necessária, alimentos sem corantes, suplementação natural,sucos verdes é super importante. 

Tem pessoas que ficam as vezes, alguns dias passando por esse processo de desintoxicação. É engraçado ver como que nosso espírito muda!
Melhora a nossa pele, disposição , energia, aumenta a nossa imunidade e dá vitalidade ao nosso organismo. 

Nos dias de hoje, tem esse tempo para poder mudar os hábitos alimentares e também mante-los fica muitas vezes inviável, além de que leva tempo para que você possa ir no mercado por itens para realizar essa desintoxicação, certo?! 

Desenvolvemos um super revitalizante, desintoxicante com 3 tipos de super alimentos que auxiliam nessa revigorada do organismo, além de você ter a sensação de que renasceu das cinzas! 

Com chlorella, spirulina, lecitina de soja e Vitamina E desenvolvemos o FÊNIX
Vamos explicar cada um para você entender o quanto esses 4 componentes são poderosos e ajudam a nossa saúde.

A Chlorella, é uma alga. Considerada por muitos nutricionistas e especialistas como um super alimento, por conter já que fornece proteínas, carboidratos, gorduras boas, vitaminas, minerais e fitonutrientes como os pigmentos carotenoides (astaxantina, cantaxantina, loraxantina, flavoxantina e neoxantina) e a clorofila.

Por ter um alto valor biológico a Chlorella é um super alimento , ela contem todos os aminoácidos que nós humanos . 

A spirulina ajuda a emagrecer porque aumenta a saciedade por conta da alta concentração de proteínas e nutrientes, fazendo com que o corpo funcione melhor e não tenha vontade de comer doces. (Mas quem não quer ir em atrás de uma sobremesa depois do almoço) 

Lecitina de soja, esse é pouco conhecido mas também tras bons resultados para o nosso organismo. Lecitina de soja é uma gordura essencial para as células do nosso organismo. Ela é naturalmente encontrada em tecidos animais e vegetais, em diversos alimentos como soja e gemas de ovo.

Ela ajuda na melhoria da saúde da pele, do fígado,do coração e colesterol,  longevidade, ajuda na saúde dos neurônios e cérebro. 

Detalhes do Óleo de Cártamo no nosso corpo

Como o Óleo de Cártamo age no nosso corpo! 

 

O Óleo de Cártamo é extraído de uma planta, semelhante a do Girassol, chamada (Carthamus tinctorius) e é exatamente o óleo dessa plantinha que ajudar a eliminar a gordura abdominal. 

 


Elimina e previne a gordura abdominal e as celulites! 

Os óleos não são apenas para cozinhar! Eles tem dado aquela força quando precisamos melhorar a saúde cardiovascular, regular a insulina, emagrecer, entre outros benefícios. 

São ricos em vitaminas, minerais e sua composição é bem semelhante a dos alimentos dos quais são extraídos. 

No Brasil podemos encontrar grande variedades de óleos saudáveis para usarmos no corpo, mas cada um tem a sua função por fazer parte das “gorduras boas”. 

Regulando nossa pressão, melhorando o funcionamento do intestino, alguns tem ação termogênica, e ajudar a eliminar as gorduras do nosso corpo. 

Diferente do óleo de coco que ajuda a eliminar a gordura de todo o corpo, esse ajuda a eliminar exatamente a gordura do abdômen. Além de ajudar a eliminar, contribui na prevenção, evitando com que elas apareçam. 

O cártamo aumenta a produção de um hormônio chamado adiponectina, capaz de reduzir a absorção de colesterol e gorduras no intestino.

Rico em ômega 6, podendo conter até 70% do quanto o organismo necessita deste ácido graxo por dia.

Ele possui as mesmas calorias que o óleo de coco e o óleo de girassol, a vantagem é que tem menos gordura saturada quando comparado ao óleo de coco.

Como pensamos em te ajudar de maneira saudável na perda de pesa, sem dietas malucas, nossos suplementos dão aquele empurrãozinho .

Temos 2 deles que tem o óleo milagroso na composição.

Atrative – Óleo de Cártamo + Chia: Além de colaborar para a melhora da saúde cardíaca, prevenção da celulite, unhas, cabelos e pele. Além de ajudar o corpo a queimar a gordura, não deixa que o organismo a armazene.

Mirabilis – Óleo de Cártamo + Vitamina E: O Mirabilis além de ajudar a eliminar a gordura abdominal, possui vitamina E  que é um excelente antioxidante ajudando a prevenir o envelhecimento.

 

Qualquer um dos , indicamos consumir 30 mim antes ou depois das refeições. 

24 alimentos para aumentar o libido!

24 alimentos para aumentar o libido!

Aumente o libido com 24 alimentos!

 

O que é o libido ?

Libido é caracterizada como a energia aproveitável para os instintos de vida.  É a energia sexual em ação! Ela existe tanto nos homens e nas mulheres e é essencial na vida de um casal.  

O libido pode ser afetado por diversos fatores, incluindo como principais: alimentação, estresse, ansiedade e correria do trabalho.

Existem tratamentos psicológicos que são muito eficientes na solução para esse problema, assim como mudanças em algumas atitudes e rotinas podem fazer a diferença. 

Outro detalhe é a alimentação, ela tem fator fundamental nesse desejo.

A alimentação errada, com excessos de carboidrato e gordura, aumentam a produção de gordura e com isso a indisposição, além de que pode alterar alguns neurotransmissores relacionados ao prazer e bem-estar.

A revista norte-americana Shap, listou alguns ingredientes, e é claro que complementamos a matéria para que encontre todos esses produtos em nossas lojas.

Leite: o nutricionista norte-americano Kaayla T. Daniel disse que a natureza indicou gordura animal como uma boa maneira de nutrir uma vida sexual saudável e indicou o consumo de leite, margarina e gorduras saturadas para melhorar a produção de hormônios sexuais.

Ostras: ricas em zinco, são consideradas um alimento afrodisíaco, pois estimulam a produção de espermatozoides e melhoram a libido. Podem ser consumidas cruas ou cozidas.

Aspargo: capaz de equilibrar os hormônios naturalmente, ajuda a aumentar a libido e ainda é saboroso

Fígado de boi: pode ser difícil encontrar alguém que goste da iguaria, que é rica em zinco e mantêm ótimos níveis de testosterona no organismo.

Vinho tinto: a Universidade de Florença (Itália) descobriu que mulheres que tomam duas taças de vinho tinto por dia tem a libido maior do que aquelas que optam por outras bebidas.

Ovos: símbolo da fertilidade, rico em vitaminas B5 e B6 que ajudam a combater o estresse e balancear os hormônios.

Caviar: assim como o ovo, é rico em vitaminas B5 e B6, que equilibra os níveis hormonais.

Banana: deixe as piadas de lado. Rica em potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e a enzima bromeliade, essa fruta ajuda a aumentar a libido masculina.

Linhaça: rica em fitoestrógenos e ligninas, é excelente para equilibrar os níveis hormonais e aumentar a libido.

Batata doce: rica em betacarotenos e vitamina A, ajuda a manter os órgãos sexuais femininos em boa forma e ajuda a produzir hormônios sexuais.

Café: a cafeína serve como um estimulante sexual e duas xícaras antes da relação ajudam a dar um pique a mais para uma noite caliente.

Chocolate: contêm um estimulante alcaloide similar à cafeína, que dá mais pique e libido e ainda ajuda na produção de serotonina, que melhora o humor e o bem-estar.

Sementes de abóbora: fonte de zinco, melhora os níveis de testosterona no organismo e a libido.

Noz-moscada: um estudo indiano indicou que o extrato de noz-moscada é estimulante de células nervosas e da circulação, ajudando a aumentar o desejo sexual. Adicione ao café e melhore o desempenho sexual.

Trufas: segundo especialistas, o cogumelo tem uma substância similar aos hormônios sexuais de porcos e que pode exercer efeito no corpo masculino também.

Semente de girassol: contêm óleos que fazem bem à saúde, potencializam os níveis de hormônio e a libido.

Peixes: os peixes gordurosos como salmão e atum são ricos em ômega-3 e melhora a circulação, facilitando a libido.

Amendoim: por causa do zinco, melhora a produção e a mobilidade dos espermas. A falta de zinco decai em 30% a fertilidade masculina.

Fava verde: rica em fitoestrógenos, ajuda a manter a saúde sexual em pleno funcionamento.

Carne: rica em zinco, ajuda a melhorar o desempenho sexual, escolher as que tem  com pouca gordura para não prejudicar a ereção.

Cordeiro: carne rica em zinco e que faz parte da dieta Mediterrânea, ajudando a manter as artérias saudáveis e a potência masculina.

Abacate: Fruta é rica em vitamina B6, potássio e gorduras boas que melhoram a vida sexual.

Aveia: faz parte dos alimentos fitoestrogênicos, que equilibram os níveis hormonais e ajudam a melhorar o desempenho sexual.

 

Como controlar a pressão arterial

Como controlar a pressão arterial

Como controlar a pressão arterial 

Cuide da pressão arterial ao consumir proteínas

 

Olá Pessoal ! 

É sempre muito importante ter atenção com a pressão arterial. Todo alimento consumido influencia na saúde do coração, então todo cuidado é pouco.

Nem sempre é fácil detectar sinais de hipertensão, pois é uma doença silenciosa. A maioria das pessoas que tem a doença não apresenta sintomas, e o diagnóstico é feito após sofrer infarto, ataque cardíaco e até mesmo um AVC.

Felizmente, é possível evitar a hipertensão, mas isso depende da escolha dos alimentos que farão parte do cardápio do dia a dia.

Com o consumo de proteínas, pode-se controlar a pressão em um nível mais baixo e estável, evitando a hipertensão. A partir de estudos feitos pela Universidade de East Anglia, no Reino Unido, foi apontado que as pessoas com hábito de consumir alimentos ricos em proteínas, apresentavam menores níveis de pressão arterial e vasos sanguíneos mais rígidos.


Proteínas melhoram a pressão arterial

 

De origem animal, as proteínas que baixam a pressão podem ser encontradas nas carnes bovinas, peixes, ovos e lácteos, como queijos e iogurtes. Já de origem vegetal, encontram-se presentes no feijão, arroz integral, abacate e amêndoas.

É possível controlar e baixar a pressão ao consumir alguns alimentos também como: farelo de trigo, semente de abóbora, soja, clara de ovo e, inusitadamente, frutas como morango, amora, framboesa, melancia e guaraná.

Nos EUA, foi criada a chamada Dieta Dash, para combater a hipertensão. Confira as quantidades necessárias para uma alimentação balanceada e que faz bem para o coração:

Frutas e Vegetais: 4 a 5 porções diárias.

Leites e Derivados: 2 a 3 porções diárias.

Proteínas Magras: 1 a 2 porções diárias.

Grãos e Cereais: 6 a 8 porções diárias.

Nozes e Sementes: até 5 porções semanais.

Uma dieta balanceada, atividades físicas (que sempre comentamos aqui no blog sua importância) e acompanhamento médico periodicamente são sempre muito importantes para quem tem e para quem não tem hipertensão. #ficaadica