BCAA – Melhora musculatura e desaparece com a celulite!

BCAA – Melhora musculatura e desaparece com a celulite!

BCAA – Melhora musculatura e desaparece com a celulite!

 

O BCAA é um aminoácido de cadeia ramificada, foi criado para melhorar performance, condicionamento físico, hipertrofia muscular, redução de lesões musculares que prejudicam o desempenho físico, protege os músculos contra fadiga de esforço excessivo, reduz o catabolismo proteico.

O BCAA também é conhecido como ACR (do inglês branched-chain amino acids ) este que é composto por valina, leucina e isoleucina. Por sua vez são considerados aminoácidos essenciais, porém não são produzidos pelo nosso organismo, sendo necessário fazer a ingestão destes através de dieta.

Os aminoácidos de cadeia ramificada correspondem cerca de 35% dos aminoácidos essenciais em proteínas musculares. Sendo que em um individuo adulto a massa muscular corresponde de 40 a 45% da massa corporal total, desta forma torna-se evidente a valor que estes aminoácidos correspondem.
Quando consumimos o BCAA, melhoramos a hipertrofia muscular ele possui ação anti-catabolica, retarda a a fadiga central, o que melhora o rendimento e evita cansaço e queda do rendimento durante o treino, poupam os estoques de glicogênio muscular, aumentam os níveis plasmáticos de glutamina após exercício intenso, de forma que melhora o sistema imunológico.
Pode também favorecer o processo de cicatrização, melhorar desordens estéticas como flacidez e celulite, melhora balanço muscular em indivíduos idosos, propicia efeitos benéficos no tratamento de patologias hepáticas e renais.


Propriedades

O BCAA, é um produto natural com cápsula gelatinosa, tem fácil deglutição, o que evita desconforto gástrico e maior rapidez de absorção no trato gastrointestinal, o que previne muito mais comparadas as outras a degradação muscular e fadiga.
– Aumenta musculatura
– Previne contra danos negativos as fibras musculares
– Melhora celulite e flacidez
– Ajuda a dar mais energia no pré treino
– Ativa mais rápido a M TOR para crescimento muscular
– 80% de absorção mais rápido do que as outras, cápsula oleosa

Modo de Uso: Consumir 15 min antes do treino 3 doses e 2 doses após o treino

Ação Terapêutica

L – leucina: A leucina age na regulação do processo anabólico envolvendo tanto a síntese quanto a degradação proteica, faz aumentar a massa magra e evita o catabolismo, ou seja, a perda de massa muscular. O efeito da insulina no organismo estimula a produção de insulina que é um hormônio anabólico, com papel crítico na manutenção da síntese proteica muscular. A leucina ativa a MTOR, uma proteína que ativa a síntese proteica sem precisar passar por diversas reações químicas no organismo, ela é um atalho para agilizar o crescimento muscular.

L – isoleucina: Depois de ingerida, a isoleucina é absorvida pelo intestino delgado e transportada pelo sangue até ao fígado, onde parte dela será canalizada para a síntese de proteínas e a outra parte será catabolizada, na presença de vitamina B12, para a produção de energia.

A isoleucina além de ajudar nos mecanismos de produção de energia, também ajuda na recuperação muscular após o treino, juntamente com os outros 2 BCAA’s (valina e leucina). A falta de isoleucina provoca cansaço muscular. Também é necessária para a produção de hemoglobina e para ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue.

L- valina: A valina contribui para o tratamento de doenças no fígado e vesícula biliar estimula o crescimento muscular e fornece energia ao corpo, facilita a reparação dos tecidos musculares e ajuda a sarar feridas, combate a insónia e o nervosismo, ajuda a suprimir a sensação de apetite, regula o sistema imunológico e o metabolismo, melhora a resistência física, ajuda a manter a quantidade adequada de nitrogénio no corpo, evitando catabolismo e perda de massa muscular.

Contra Indicação: Altas doses de aminoácidos podem gerar sobrecarga no funcionamento do fígado e dos rins. Pessoas com problemas nestes órgãos devem obter liberação médica para seu uso.
Diminui a concentração de triptofano, pode causar insônia caso consumido próximo ao horário de dormir.
Pode interferir com medicamento anti depressivos.

Amendoim: Uma relação de amor !

Amendoim:  Uma relação de amor !

Amendoim: Uma relação de amor !

 

Fala a verdade, quem não gosta de amendoim ? 
Tem dele torrado, salgado, sem sal, na forma de pasta de amendoim , com chocolate, caramelizado, encontramos ele na comida também , alguns doces como paçoca e bolos. Difícil você não gostar de alguma maneira! 

Vamos começando falando dos valores nutricionais, o amendoim é muito saudável pois não tem colesterol e é da mesma família das castanhas. Um tipo de oleaginosa fonte de energia, tem 600 calorias para cada 100 gramas e é ótimo alimento para quem treina pois ajuda na recuperação muscular e rico em proteína. 

Traz como benefícios:

  • Prevenção do envelhecimento
  • Combate o mau humor
  • Diminui o stress
  • Ajuda a combater as células cancerígenas 
  • Melhora a fertilidade nas mulheres 

 

Por ser uma fonte de gordura boa, ele se encaixa em qualquer dieta, claro que de forma moderada, supri a fome e acelera o metabolismo. 

A pasta de amendoim é um dos itens mais procurados hoje em dia por com da galera fitness que acompanhamos nas redes sociais.

Mesmo sendo mais uma opção saudável para você acrescentar no seu cardápio você tem que entender qual o seu objetivo ao consumir.

PARA EMAGRECER: Deve ser usada em quantidades menores e em horários específicos como antes de uma atividade física ou no café da manhã.

PARA ENGORDAR: Utilize a pasta de amendoim mais vezes durante o dia. Inclua no seu pós-treino e também na ceia.

Por isso o nutricionista é importante, o excesso de gorduras boas também podem trazer prejuízos.

5 DICAS PARA COMER MENOS! Sem crise na dieta

5 DICAS PARA COMER MENOS! Sem crise na dieta

5 DICAS PARA COMER MENOS

 

Começar um regime sempre é difícil, saber controlar a boca e quais alimentos consumir na hora certa deixa uma dúvida imensa na nossa cabeça. Vários sites, revistas, perfis de celebridades nas redes sociais mostram que é lindo um prato colorido, que comer coisas saudáveis não é caro, que você pode elaborar várias receitas com legumes e proteínas sem muito esforço. 

Mas como fazer para começar isso? Começar a comer menos e se sentir satisfeita ? 
Comer apenas o que é necessário para a dieta valer a pena e não escapar, ir ao ataque daquele pacote de bolacha ?? 

Help! help! Como fazer para comer menos? 

RE-LA-XA ! Preste atenção no que vamos te passar, e não terá problemas
em manter a dieta 😉 

 

1 – COMA DEVAGAR E PRESTE ATENÇÃO NA COMIDA

Sim, mastigar várias vezes e devagar faz parte desse processo de controle da fome, sentir o sabor do que está mastigando é muito prazeroso, e além disso nosso organismo absorve melhor os nutrientes dos alimentos. Outra coisa é, preste atenção no que está comendo , evite comer assistindo televisão, ou mexendo no celular. 

2. BEBA ÁGUA 

Mais uma vez, repetido: BEBA ÁGUA PESSOAL! A água traz inúmeros benefícios para o corpo, para a bebe, filtra o que precisa ficar no nosso corpo ajudando a eliminar o que tem de ruim. Além de que, se sentir vontade de comer besteirinha, beba água no lugar no lugar de comer qualquer besteira. É melhor, e seu corpo agradece. 

3. COMER EM UM PRATO DE SOBREMESA

É uma dica engraçada mais bem funcional. O prato de sobremesa por ser pequeno, cabe pouca comida, logo assim que estiver se servindo irá perceber que a quantidade que irá comer é menor, dando preferencia aqueles alimentos que não mais nutritivos, como vegetais, e proteínas. 

4. NÃO VÁ NO MERCADO QUANDO ESTIVER COM FOME

Já percebeu que quando vamos fazer compras, e estamos com fome sempre compramos o que não deveria, em relação aos produtos e quantidades. Bolachinhas, salgadinhos, doces … Se tornam irresistíveis ! CUIDADO 

5. PREFIRA COMER COMIDA DE VERDADE NO LUGAR DE LANCHES

Mesmo de tarde, para um café da tarde.. coma fruta, omeletes..é leve, e bem gostoso! 

Beba água! Você sabia que não beber água engorda?

Beba água! Você sabia que não beber água engorda?

Você sabia que não beber água engorda?

 

Você sabia que a água, além da hidratação do corpo é responsável pelo transporte de nutrientes, hormônios, enzimas e células sanguíneas?

É através da água que conseguimos eliminar o excesso de toxinas no nosso organismo através da urina, a água é o oposto da gordura, aonde tem água não tem gordura e vice versa! O fracasso de qualquer dieta é a falta de água, porque além de eliminar toxinas e ajudar na eliminação do excesso de gordura corporal.

Uma curiosidade interessante para quem tem dores articulares, é que a desidratação provoca dores nas articulações, impedindo que nosso corpo produza o liquido que ajuda nos movimentos do corpo. 

O correto é beber 2 litros de água por dia, além de eliminar o que o nosso corpo não precisa, para a dieta é uma amiga, pois ajudar a tirar o inchaço do corpo, e também que a gordura acumule na pele . 

Se você não tem o costume, é legal sempre andar com uma garrafinha. Deixar próximo, ajuda a lembrar que é necessário  tomar água. Seja no carro, no escritório, ou na faculdade, faça dela sua amiga e leve lembre que puder.  Quem bebe água apenas quando sente sede é um mal sinal, pois significa que já está desidratado.
Dentre outras funções curiosas sobre a água, ela é responsável por manter a temperatura do corpo, combater o envelhecimento por conta do ressecamento da pele.

 

Fique de olho na sua urina, ela é o principal marcador de desidratação, você sabia?
Veja alguns sinais:

– Clara: está tudo bem
– Escura: Você pode estar desidratado.

Sintomas da Desidratação:
– Boca seca
– Lábios rachados
– Sensação de letargia,
– Confusão mental
– Deficiência de minerais (sódio, potássio), o que pode até alterar os níveis de pressão arterial.

Isso pode causar: problemas cardiológicos, diminuição do fluxo, sanguíneo para os tecidos e prejuízos gerais para o organismo.

Viu como é muito mais importante do que você imaginava?
Tem dificuldade em lembrar de beber água! 

Exercícios Aeróbios – Como perder gordura mais rápido!

Exercícios Aeróbios – Como perder gordura mais rápido!

Exercícios Aeróbios – Como perder gordura mais rápido!

 

Todo mundo sabe que é bem difícil perder gordura e a preguiça de ir na academia sempre bate na porta não é mesmo? Ainda mais por conta das atividades que temos durante o dia. 

As atividades aeróbicas são a melhor opção para quem deseja emagrecer,  elas aceleram o metabolismo, aumentam a queimam de calorias e assim provocando a perda de peso. São atividades que movimentam os maiores grupos musculares do corpo. As atividades aeróbicas estimulam a circulação, o funcionamento do pulmão e do coração.

Pode ser feita em qualquer lugar , é só arrumar um espacinho em casa – pois nada melhor que estar em casa após um dia cansativo e estar perto da família, pode ser no quintal ou fazer ir no parque ( o que é o ideal, além de ter mais espaço, ferros para auxiliar nos exercícios, e consegue tomar um solzinho). 

Queima de gordura ou carboidrato?

Como já foi mencionado em outros posts, os dois funcionam como combustíveis para os músculos. A diferença entre os dois é que a gordura contém 9 calorias por grama enquanto o carboidrato possui apenas 4; sendo assim, mais energia será produzida se a gordura for queimada, comparando com o carboidrato.

A questão é que será necessário mais oxigênio para que a gordura seja queimada, pois esta é mais densa do que o carboidrato. A intensidade dos exercícios aeróbicos é responsável por mediar qual combustível será queimado.

Se fizer de 30 a 60 minutos, 3 vezes por semana , já é um bom começo. Você irá perceber que terá mais disposição durante o dia .

As atividades aeróbicas não ajudam somente na perda de peso, mas também fazem bem a saúde e coração, melhoram nosso autoestima e sistema imunológico combate a depressão e melhora o humor, previne AVC, diabetes, hipertensão e obesidade.

Alguns atletas fazem a atividade aeróbica em jejum, ela ajuda sim na queima de gordura , pois quando você fica muitas horas sem comer seu glicogênio (carboidrato) diminui (que é o que gera a energia no corpo) e o organismo começa a utilizar a gordura como fonte para o exercício. Claro que, essa prática deve ser orientada pelo seu profissional para ver se irá ajudar nos seus objetivos.

 

8 ATIVIDADES AERÓBICAS QUE AUXILIAM NA QUEIMA DE GORDURA

  1. Pular corda
  2. Jump
  3. Subir ou Descer escadas
  4. Caminhada ou Corrida
  5. Repetição de Movimentos
  6. Dançar
  7. Pedalar
  8. Limpar a casa ( á cada 30 minutos , você pode perder em torno de 200 calorias!) 

 

Uma dica: Conhece o Café Verde ? Ajuda na queima de gordura e acelera o metabolismo 
Café Verde – Sbelti 

Você sabia que dançar emagrece?

Você sabia que dançar emagrece?

Você sabia que dançar emagrece?

 

Olá, pessoal! Coloque o corpo para mexer os esqueletos!

Não gosta de academia? Não se preocupe! Existem outras formas de perder peso e definir o corpo. A dança é uma prática que muitos subestimam, mas tem a capacidade de alcançar mudanças significativas no shape.

Além de ser uma prática gostosa, que distrai a mente e causa a sensação de bem-estar, também é ótima para queimar aquelas calorias extras. Monotonia não é uma palavra que podemos relacionar com a dança, pois são várias modalidades e estilos, e com certeza um deles vai te agradar.

Muitos dizem que não sabem dançar e que, por isso, não o fazem. Mas a dança não é uma questão de saber ou não. Claro que a técnica de fato existe, mas tem muito mais a ver com sentir e se deixar levar pelos movimentos de cada parte do corpo.

A dança está sempre mostrando seus encantos, seja em filmes, espetáculos, musicais e até mostras fotográficas. O segredo é perder o medo e se deixar levar pela energia boa dessa prática. Quando despertamos gosto por ela, é uma ótima aliada pra modelar o corpo, perder peso e manter a saúde em dia evitando o sedentarismo.

Com a dança você pode queimar muitas calorias sem colocar o pé na esteira ou pegar pesos.

Veja alguns exemplos de danças e suas filosofias:

Dança do ventre: envolve interpretação e sedução. É uma mistura rítmica que mexe com os quadris, abdômen, peitoral, braços, ombros, costas e pernas. É capaz de estimular todos os músculos do corpo e trabalhar cada um deles.

Ballet: fez parte do sonho infantil de muitas garotas. A prática exige um treinamento pesado, desenvolvendo a resistência, força e elasticidade. Os movimentos graciosos conquistam todos que assistem. Os saltos e movimentos acrobáticos ajudam na queima de calorias.

Zumba: está em alta! Sua característica principal é o ritmo agitado e dançante que tonifica principalmente os braços, as pernas e os glúteos.

Salsa: a dança ajuda a manter uma postura impecável, além de trabalhar os músculos das pernas e glúteos.

Por que colocar o bebê na natação?

Por que colocar o bebê na natação?

O desenvolvimento dos bebês com a natação

Olá, pessoal! Hoje viemos falar de um assunto que deixam os pais com medo e com dúvida também.

As atividades aquáticas, como a natação ajuda os bebês se divertirem e ainda se desenvolverem através dos estímulos exteroceptivos, ou seja, realizarem atividades que facilitem o desenvolvimento dos órgãos sensoriais: olfato, audição, visão e tato.

Além de melhorar a coordenação motora, o exercício possibilita a noção de espaço e tempo, estimula o apetite, aumenta a resistência cardio respiratória e muscular, propicia o sono e ainda evita doenças respiratórias.

Aconselha-se a natação para os bebês a partir dos 6 meses de idade, assim mais crescidos, com as vacinas em dia e são menos vulneráveis a inflamações de ouvido. No entanto, é essencial a permissão do pediatra e a entrega do atestado no ato da matrícula da criança.

O acompanhamento dos pais junto à criança na piscina, normalmente, é feito até os 3 anos, sendo muito importante esse momento para criar aproximação entre o bebê, os familiares e o professor, aprender com segurança e perder o medo do desconhecido, contribuindo para o contato com outras crianças. A música pode fazer parte da aula para incentivar a memória e aumentar o vocabulário.

Algumas dicas:

– Atente-se às boas condições do toalete ou do ambiente para trocar a fralda e a roupinha do bebê;

– O cloro deve estar com o pH7 e a temperatura ideal da água deve ser entre 27ºC e 29ºC;

– Recomenda-se que a primeira aula seja de 10 minutos e que o tempo seja ampliado sucessivamente,pois até então a criança ainda não se encontra totalmente desenvolvida;

– Use fraldas especiais, que não inchem ou vazem na água.

– Caso o pequeno esteja resfriado, não deve ir á aula de natação. 

-Não se deve dar comida, ou qualquer alimentos as crianças e bebês 1 hora antes da aula de natação.

– Os óculos de natação são importantes a partir dos 3 anos, e o uso de tampão auricular utilize com cuidado.

Emagrecendo com o Café Verde – Natural e com efeito termogênico

Emagrecendo com o Café Verde – Natural e com efeito termogênico

Benefícios do Café Verde

É termogênico e um aliado para emagrecer !

 

  Mais um dia de começar a dieta, não é mesmo ? Sempre procuramos renovar e ter novas atitudes no inicio da semana. E como o verão já já chega, a dieta e uso de suplementos para emagrecer entram em conjunto nessa missão para a perda de peso.  

Com os suplementos em alta, nós da Nação Verde sempre sempre procuramos produzi-los com ingredientes naturais e os termogênicos não poderiam ficar de fora, por isso temos o Sbelti – Café Verde .

O café verde em cápsulas tem suas propriedades naturais, como o torrado, mas por ter substâncias como: cafeína, polifenóis e ácido clorogênico em sua composição básica em maior grau do que no café torrado, ajuda na queima da gordura ao acelerar o metabolismo.

No entanto, não se pode vacilar na dieta, entendido ?! 😉

A cafeína, é a primeira a auxiliar no emagrecimento. Entretanto, é o ácido clorogênico o maior responsável por reduzir a absorção de açúcar pelo organismo e faz com que o corpo procure novas fontes de energia, como a gordura. 

Deve ser evitado por pessoas ansiosas, nervosas, com hipertireoidismo ou sejam magras, além de ser contraindicado em crianças, idosos e gestantes.

Se o paciente interessado tiver depressão, gastrite crônica ou úlcera duodenal, por exemplo, cada caso deve ser avaliado por um profissional e acompanhado de perto. O café é conhecido por atingir pessoas com problemas estomacais,  doenças neurológicas como depressão e ansiedade, o acompanhamento deve ser feito por um psicólogo.

Por ser estimulante, em casos de depressão, ele pode ser recomendado. Mas é preciso estudar caso a caso, pois pacientes hipertensos também não devem consumir o produto, uma vez que ele tem ação estimulante.

Pode consumir de 2 a 3 vezes ao dia, com 30 minutos de antecedência às refeições café da manhã, almoço e lanche da tarde.  Deve-se evitar a noite e não atrapalhar o seu sono.

MALTODREXINA : O que é ? Pra que serve?

Maltodrexina, Malto ou Malto Dextrin – CONHECE ?

 

É difícil se orientar no mercado diante das variedades que existem hoje sobre produtos naturais e orgânicos, ainda mais quando o assunto é suplementação.

A maltodextrina é um dos suplementos mais recomendados como fonte rápida de energia, item que agrega muito a rotina de quem faz exercícios físicos além da academia, como jogares, corredores, praticantes de tênis e natação.

A maltodextrina possui alto índice glicêmico, obtido a partir do amido de milho ou de outras fontes como a mandioca e o arroz, ela ajuda a evitar a fadiga durante a atividade física.

A atividade física é essencial para diminui os sintomas de ansiedade e depressão, ajuda a controlar o peso corporal e contribui para dar disposição.

A ingestão de carboidratos durante a musculação é essencial. Serão metabolizados e darão energia muscular, permitindo que a pessoa então possa dar continuidade à musculação sem qualquer prejuízo.

A maltodextrina (também conhecida como malto dextrin e malto) é um carboidrato e complementa seu itens de pós-treino, mantém os níveis de energia constantes durante a atividade física e melhora a recuperação muscular após os exercícios, por isso é muito utilizada por frequentadores de academia.

Nas lojas da Nação Verde você encontra a maltodrexina e outros para colaborar na suplementação. Borá potencializar o seu treino com mais energia!

A maltodextrina serve para melhorar a absorção de proteínas e demais nutrientes pelo tecido muscular e deve ser consumida de forma correta pois eleva rapidamente os níveis de açúcar do sangue , indicamos a orientação de um profissional sempre.

Malto - Pode ser adicionada no whey protein, creatina e demais proteinas.
Malto – Pode ser adicionada no whey protein, creatina e demais proteínas.

Como tomar? 

  • 1 a 3 colheres de sopa para diluir em 250ml de água.

Muitos tem dúvida de como tomar, mas o indicado é para ser tomada junto com Whey Protein no pós treino, podendo tomar também junto a Creatina, BCAA ou Glutamina.

Treinamento funcional sem monotonia

Treinamento funcional sem monotonia

Treinamento funcional sem monotonia

 

Olá, pessoal.

Tem dias que você se organiza para treinar e sofre só de lembrar os seus exercícios repetitivos na academia? Você prefere atividades mais dinâmicas e rápidas, mas com a intensidade necessária para definir o corpo? Então vem conhecer o treinamento funcional e não vai faltar motivação para você chegar ao resultado tão sonhado.

Essa atividade é adorada no mundo fitness especialmente por cada treino ser diferente e mais completo, permitindo trabalhar os músculos de forma integrada, agregando habilidades de força, equilíbrio, resistência e flexibilidade.  

O método se baseia em movimentos comuns da vida real, como puxar, correr, pular, agachar, empurrar, girar e lançar, combinando acessórios (barras, cordas, halteres, bolas, elásticos) e o peso do corpo. É uma modalidade que dá um upgrade cardiovascular, reduz o percentual de gordura, estimula o ganho de massa muscular e diminui o risco de lesões.  

Além de ficar em dia com a saúde, qualquer atividade melhora atividades do cotidiano, como se abaixar para pegar objetos, levantar uma mala pesada e se esticar para pegar um objeto no banco de trás do carro sem dar um jeito na coluna.

Ficou com vontade de começar o treinamento? Apesar de não ter contra-indicação, pessoas que ao longo da vida praticaram diversas atividades físicas certamente terão mais facilidade, devido à complexidade envolvida na atividade.

Para iniciantes, é recomendado treinar de duas a três vezes por semana de acordo com as limitações corporais e os objetivos de cada pessoa. O ideal é começar com exercícios mais simples, preferir o peso do próprio corpo e avançar no seu tempo.

A musculação também tem seus ganhos e benefícios diferenciados, mas você não precisa substituir, basta encarar como um complemento.