Como manter energia no trabalho depois do almoço?

Como manter energia no trabalho depois do almoço?

Como manter a energia no trabalho depois do almoço?

 

A  famosa ROTINA , deixa o nosso corpo e mente esgotados. Com o passar dos dias, é de se perceber que a nossa energia vai se acabando, aumentando o sono, preguiça, as vezes dores de cabeça e olheiras .

É importante ter boas noites de sono para ter um bom rendimento no dia seguinte, desligar a mente dos problemas e fazer nesse descanso o melhor momento para o corpo.

Especialistas indicam que o ideal para acordarmos renovados é ter de 7 a 9 horas de sono, claro que depende muito de cada um.  

Vamos comentar no blog a importância do sono, dar dicas para dormir bem e de como se manter acordado para estudar, trabalhar e realizar as demais tarefas com energia e disposição.

Caso não esteja conseguindo dormi a quantidade necessária, e o corpo pede para descansar, forçar para se manter acordado é terrível, mas é preciso, ainda mais quando tem obrigações. 

Deixa a luz entrar no ambiente, luz desperta! 

Consuma bebidas que sejam estimulantes – café, guaraná, açaí, chá verde, chá preto 

Beba água – sempre é uma boa opção 

Descanse na pausa – se você tem um tempinho para descansar no almoço, aproveite e renove as energias para aguentar o segundo round com mais disposição.

Use um suplemento á base de ingredientes naturais que podem te trazer energia e também concentração EM=C²  . Já conhece? 

E agora, o que fazer para ter um sono de qualidade e acordar renovado! 😀 

Não dormir com a televisão ligada – o ruído pode atrapalhar, se você é daquelas pessoas que só conseguem dormir com a televisão ligada lembre de colocar ela no timmer (você programa a hora da televisão ser desligada)

Faça um chá de camomila ou erva-doce. Essas ervas tem o poder de acalmar e trazer tranquilidade para nós, assim é possível dormir como uma criança zzzz… 

Ah, tem o POWER SLEEP para quem tem insônia ele é ótimo! Quer realmente descansar ? Esse suplemento é incrível

 

 

Barrinhas de Cereal, Snacks… Como escolher?

Barrinhas de Cereal, Snacks… Como escolher?

Barrinhas de cereal, snacks…

Como escolher o melhor?

 

Nossa alimentação tem passado por mudanças a cada ano, por aparecer novos ingredientes que fazem bem, e devido as atividades do dia a dia, filhos, faculdade, trabalho, e diversos compromissos atrapalham a nossa dieta, e muitas vezes precisamos dar um jeitinho para não ficar com fome. 

Quem faz dieta sabe que uma das primeiras regras e também uma forma de acelerar o metabolismo é comer de 3 em 3 horas, pequenas porções e alimentos que não tem muitas calorias.

As barrinhas de cereal, sementes e castanhas, ou snacks são a salvação da nossa vida nessa hora…. Na hora que bate a fome!  Hoje é possível encontrar em muitos pontos de vendas, como mercados, armazéns, pequenos comércios , farmácias e postos de gasolina. O interessante é comentar como esse mercado cresceu, e que é difícil escolher qual a melhor opção na hora de compra.

Esses petiscos tem várias vantagens em relação ao armazenamento, pois dificilmente irá sujar sua bolsa, ou carro, não precisam de refrigeração e não estragam rapidamente.

As barrinhas de cereal normalmente são vendidas com sabores adocicados, são ricas em diferentes tipos de fibras, proteínas e tem versões diet e light. 

Lembrando que esse tipo de alimento não substitui uma refeição, elas enganam na hora que a fome aperta.

Os snacks são bem gostosos, tem baixa caloria e são saudáveis, mas não podem ser trocados por uma refeição completa por que não tem todos os nutrientes que o corpo precisa.

Quando forem comprar devemos também prestar atenção no rótulo da embalagem, e também o valor nutricional.

Dica: quando for escolher opção salgada, fique de olho na quantidade de sódio escrita na tabela nutricional .

Aqui na Nação Verde, como opção de salgadinho saudável tem o Veggie Chips, feito com óleo de Palma, são lascas super crocantes de  batata-doce,cará, batata-rosa, e beterraba. Uma delicia e foi uma dos primeiros lançamentos da empresa.  

 

Casa com cupins? Temos a solução !

Casa com cupins? Temos a solução !

Ficando sem mesa, armários e outros móveis? 

Chega de cupins em casa! 

 

Móveis de madeira são lindos e dão um tom rústico em qualquer ambiente. Nas casas encontramos camas, armários, mesas e cadeiras de madeira, normalmente você encontra em casas e apartamentos mais antigos, e precisam ter um enorme cuidado para manter limpo, sem riscos e sem cupins certo?! 

Combater cupins é mais difícil do que imaginamos, ainda mais por ser bichinhos que não conseguimos achar. Os móveis de madeira precisam ser sempre limpos, e dependendo da quantidade é preciso chamar uma empresa de dedetização. 

Para evitar esse tipo de transtorno e preservar melhor seus móveis de madeira que será usada na sua casa, tanto na mobília, como no telhado, piso e forro, é bom ir com um especialista para que possa indicar qualquer é o melhor tipo para a sua casa.

Antes de chamar qualquer empresa da dedetização para o local, tentar acabar com essas pragas com produtos naturais pode ser uma saída, e também uma forma de economizar.

Colocamos umas dicas aqui para usar nesse ipo de ação, você ira precisar de borrifador na maioria deles, acompanhe aqui essas dicas: 

 

1.Utilizando Borato de Sódio

O Borato de Sódio para quem não conhece é um pózinho branco, e quando os cupins comem esse pózinho acabam morrendo. 
Em um recipiente você coloca 2 litros de água e 250 gramas do borato de sódio, só misturar em um borrifador e espirrar no local que precisa. 
Esse pózinho você encontra em farmácias de manipulação ou casas de produtos agropecuários. Ah! Tome cuidado ao manusear , use luvas e óculos de proteção. 

2. Óleo de Laranja

Acredita que só do contato do cupim com o óleo de laranja já é o suficiente para essa praga morrer? Incrível! É uma ótima saída pois deixa um cheiro bem gostoso no ambiente, não é químico, e não tem problema caso animais ou crianças tenham contato. Além de tudo é biodegradável.

Se a ideia é eliminar os cupins, borrife pela casa, se for apenas prevenção pode jogar algumas gotinhas no pano ao limpar a casa que dá certo também .
Os óleos essenciais funcionam bem, pode usar também o de cravo, canela e lavanda.

3.Vinagre

Pode ser usado puro ou diluído em água, a mesma proporção dos dois. Meia garrafa de água, e meia de vinagre. Ele tem a ação de matar os cupins e também de prevenir a chegada dos próximos.

 

Lembre que eles são pragas, e ficam espalhadas pela casa e devem ser feitas repetidas vezes para realmente eliminar esses bichinhos.  Conseguimos ajudar vocês? Se tiverem outras ideias, escreva aqui nos nossos comentários ! 

 

Viagens que aliviam o stress

Viagens que aliviam o stress

Se você é daqueles que deseja fugir da rotina e do estresse da cidade, optar pelo ecoturismo é uma das opções mais indicadas.

O ecoturismo é o segmento que promove a atividade turística de forma sustentável, preservando e incentivando o patrimônio natural e cultural, promovendo o bem-estar das populações.

Caracterizado pelo contato direto com a natureza e os animais, a prática é excelente para propiciar o conhecimento da diversidade biológica e a sua proteção, além de ajudar a gente a exercitar o corpo e a se desligar das dificuldades do dia a dia.

Existem diversos tipos de ecoturismo, para todos os gostos. É possível observar a fauna, a flora, as formações geológicas, os astros, visitar cavernas, mergulhar em águas límpidas, realizar trilhas e safáris fotográficos. Quem busca aventura, há ainda as atividades de “boia cross” (boia para descer corredeiras), canoagem, rapel (descida de paredões com o auxílio de cordas específicas), cavalgada, voo livre e canyoning (exploração de cânions com as técnicas da escalada) são os destaques e os mais procurados pelos turistas.

O Brasil é conhecido por dispor de uma das biodiversidades mais ricas do mundo, a maior reserva de água doce do planeta e as grandes florestas tropicais. Por isso, use e abuse da natureza. Precisamos do contato com a tranquilidade, ar puro e o som dos animais. 

E aí? Gostou da ideia? Se já está quase de malas prontas, listamos algumas dicas para os marinheiros de primeira viagem:

– opte por agências autorizadas a operar o ecoturismo; analise se o guia conhece o local e os métodos de primeiros socorros e salvamentos;

– leve bússola e carta topográfica; avise familiares e amigos sobre o passeio; carregue o kit de primeiros socorros; use roupas e calçados apropriados;

– tenha um telefone ou radiocomunicação em caso de emergência; apitos e lanternas também são úteis na localização;

– transporte água e alimentos adequados;

– e, por fim, se não tiver experiência nem fizer exercícios com regularidade, inicie com atividades mais leves.

Superstições para começar um bom ano – Qual é a sua?

Superstições para começar um bom ano – Qual é a sua?

Superstições – Qual é a sua? 


Quem não quer começar o ano novo com boas energias?! =) 

Oi Pessoal! Qual é a sua superstição ?

Além da famosa tradição de passar o ano novo de branco, e outras  outras como amarelo, verde, vermelho para trazer energias positivas no próximo ano. Quem é supersticioso deseja paz e prosperidade nessa passagem. Muitos tem crenças e acreditam que fazer algumas coisas pode ajudar a dar aquela empurradinha para entrar no Ano Novo com o pé direito.

Vamos falar o que é mais comum de se fazer nessa época de festas, mas se você tiver alguma superstição conta pra gente, quem saber pode ajuda a começar o ano com boas vibrações! 

 

 

lentilha

O grão pode ser espalhado pela mesa, ao longo da ceia, e deve ser o primeiro alimento ingerido na hora da virada. O prato de lentilha deve ser comido à meia-noite, em cima de uma cadeira, concentrando-se em pensamentos positivos. Atrai fartura, dinheiro e prosperidade.

 

 

Romã

Depois de comer sete gominhos de romã, enrole as sementes num papel branco e guarde na carteira durante o ano todo. Ajuda a atrair fartura.

 

uva

Há duas simpatias que podem ser feitas com as uvas: comer três, mentalizando um desejo no momento de engolir cada uma; ou comer doze, mentalizando um pedido para cada mês do próximo ano. Dizem que a fruta atrai sorte e prosperidade.

 

CHAMPAGNE

Quando o novo ano chegar, além do tradicional brinde com champanhe, jogar a bebida para trás simboliza que tudo o que te aconteceu de ruim ficará no passado. Já conhecia essa superstição ? O ritual diz que é preciso dar três pulinhos com a taça na mão, sem derrubar nenhuma gota e, em seguida, jogar o conteúdo para trás.

 

dinheiro

Não passe o Ano-Novo com a carteira ou os bolsos vazios. Além disso, para ter dinheiro sempre, coloque uma nota de qualquer valor dentro do sapato. Faça barulho à meia noite: grite, solte fogos, aperte a buzina do carro. Dizem que isso assusta e afasta os maus espíritos.

 

Qualquer superstição é válida para trazer prosperidade, paz, e energia positiva no próximo ano! 

Como montar enfeites de Natal gastando pouco

Decoração de Natal com material sustentável

 

Oi Pessoal! 

Como foi o ano de vocês?! Passou voando não é mesmo ?!
Ao começar o mês de dezembro já vemos as decorações de Natal tomando conta das ruas, shoppings, vemos luzes iluminando a cidade e dentro de casa.

É uma época em que o clima de paz, harmonia e confraternização toma conta, é tempo de reunir a família e amigos. 

Começar a colocar os enfeites de natal e investir neles é essencial, mas nem sempre o orçamento ajuda.

Entretanto, nos dias de hoje, pensar no ambiente é algo tão importante quanto o Natal, então escolhemos algumas dicas de decoração com materiais sustentáveis para você enfeitar sua casa e reaproveitar diferentes tipos de materiais, é ótimo para fazer com que a criançada coloque a mão na massa! 

Vamos ensinar alguns enfeites para agregar na sua decoração e são bem fáceis de fazer, assim você gasta pouco e ajuda a natureza.

 

1. Garrafa com barbante e galhos verdes.
Pegue garrafas de vidro (500 ml – é um bom tamanho), separe barbantes de cor de palha, verde ou velho, e cole com cola quente em torno da garrafa. Após o barbante secar, você pode colocar algum detalhe na frente como uma fita vermelha ou dourada, e por dentro coloque os galhos. Ah, escolha galhos finos para ficar delicado .

 

Garrafa com barbante

 

2. Velas com Canela em Pau ( o cheirinho fica uma delícia!)

Além de ser bem fácil de fazer, a vela deixa o ambiente com um clima bem gostoso, ao acender o cheiro da canela se espalha, criando conforto no ambiente. Para fazer é só colocar canela em pau em torno de velas, ou em potes de vidro – pode colar com cola quente também. Para deixar o seu enfeite mais bonito indicamos colocar uma fita, ou fios de palha. 

Vela e Potes com Canela

 

3. Flocos de Neve com Palito de Sorvete

Esse aqui a criançada vai adorar fazer! É bem simples.
Separe de 3 a 4 palitos de sorvete.
Coloque um pouco de cola no meio de cada um, Deve colar um em cima do outro pela parte central formando uma estrela.

O que colocar nos palitos é por sua conta, pode ser colado botões, glitter, lacinhos feitos de tecidos.

Flocos de Neve com Palito de Sorvete

 

4. Sinos com Garrafa PET

Para colocar na porta dos quartos, ou na árvore fazer sinos com a parte de cima da garrafa pet é uma boa opção. Para montar esse arranjo você precisar de 1 garrafa pet, depois cortar da cintura da garrafa para cima .

Após estar cortada, pinte com tinta acrílica com a cor que desejar . Para amarrar a bolinha que servirá como pêndulo, prenda-a com o náilon e na tampa da garrafa faça um furo (com ajuda de um prego e martelo) e passe o náilon fazendo um nó no lado externo da tampa. Assim a bolinha ficará suspensa dentro da metade da garrafa.

Sinos de Natal feito com Garrafa Pet

 

5. Enfeites para árvore com Palito de Sorvete

Esses enfeites aqui são bem fáceis e é ótimo para chamar as crianças , apenas com palito de sorvete, cola e tinta é possível montar diversos itens que podem ser utilizados em vários lugares. Aproveite e use pedaço de tecidos, botões e fitas. Deixe o clima natalino tomar conta da imaginação! 

Enfeites com Palito de Sorvete

 

As dicas que demos aqui é para você entrar no clima, gastar pouco, e ajudar a natureza! Unir a família para deixar sua casa mais bonita e pronta para o dia 25 

 

 

Limão com Bicarbonato – Ajuda a Emagrecer ?

Porque limão com bicarbonato emagrece?

 

Já ouviram falar do limão com bicarbonato para emagrecer ? Muitos mitos e verdades rolando por ai, e para não te deixar de cabelo em pé viemos te explicar 

Lembre-se: o limão e o bicarbonato, assim como outro tipo de alimentos como tomates, morangos, uvas, etc. nos oferecem vitaminas e minerais, enzimas benéficas que podem ajudar a prevenir doenças em pequenas porcentagens. 

Essa receita é alcalina. Com frequência ouvimos falar a respeito do ambiente alcalino, muito citado e cogitado pelo médico Dr. Alair Ribeiro. Segundo ele, as células cancerígenas não se reproduzem em ambientes alcalinos e é por isso que o limão tem um grande poder, visto que o seu consumo promove naturalmente esse ambiente alcalino, diminuindo assim, as chances de um câncer.

A receita da mistura de bicarbonato de sódio com limão pode te ajudar a desinchar e eliminar líquidos retidos, logo, ela ajuda a drenar e automaticamente ocorre a perda de peso, contribui também para um bom funcionamento do intestino.

       Limão com Bicarbonato ajuda emagrecer

E a agora você se pergunta…Mas qual é a reação do limão e do bicarbonato no nosso corpo?

O limão ele alcaliniza o sangue, fortalece a imunidade e estimula o metabolismo.

O bicarbonato funciona como um neutralizador no nosso corpo, evitando  os ácidos presentes nos alimentos nos engordem, com bate a acidez dos alimentos industrializados, ajudando emagrecer. Legal né?!

Os benefícios do limão com bicarbonato para o nosso corpo, além de emagrecer são:

  •  Prevenir pedras nos rins
  •  Contribui para emagrecer
  •  Reduzir a acidez do estômago
  •  Regular os níveis de ácido úrico
  •  Combater infecções
  •  Tratar indigestão
  •  Tratar problemas bucais
  •  Combater infecções do trato urinário

Receita dessa receita poderosa:

Ingredientes

3 limões, de qualquer variedade

1 litro de água (mineral ou filtrada)

1 colher de chá de bicarbonato de sódio (compre na farmácia) não use aquele comum que vende no supermercado.

Preparo

Coloque o suco dos 3 limões na água, adicione o bicarbonato de sódio, misture tudo bem, até que o bicarbonato esteja completamente diluído.

 

O bicarbonato de sódio com limão não é recomendada para pessoas que sofrem de gastrite aguda, pacientes de diabete, mulheres grávidas e que estão amamentando, pessoas que sofrem de insuficiência renal também deve evitar.

Atitudes simples que evitam desastres naturais

Atitudes simples que evitam desastres naturais

Atitudes simples que ajudam a evitar desastres naturais

 

Deslizamentos, vendavais, secas, enchentes e incêndios são apenas alguns exemplos dos desastres naturais que veem ocorrendo no mundo todo. Sim, é triste. Os acidentes provocam muitos danos e prejuízos a todos os seres, retirando, por diversas vezes, a vida.

As causas de muitos desastres, porém, não são naturais. Muitas vezes eles são causados pela ação dos seres humanos, como:

– O crescimento desordenado das cidades e sem planejamento;

– A falta de infraestrutura adequada. A construção de obras de vias públicas como pontes, túneis e viadutos desequilibra o território original;

–  Ausência de medidas preventivas. O alerta e a mudança dos indivíduos de locais de risco evitariam perdas materiais e humanas;

– O mono cultivo extensivo, ou seja, a produção de um só vegetal, sobretudo com pasto, soja e cana.

Esses elementos destroem a biodiversidade natural vegetal e animal;

– a extinção das áreas verdes ao redor da cidade. A vegetação poderia servir como proteção diretamente sobre as moradias e a infraestrutura social existente;

– a especulação imobiliária faz com que parte da população de baixa renda habite em ladeiras, encostas, margens de rios e córregos;

– a impermeabilização da cidade. Tudo é asfalto, então, consequentemente, quando chove, a água não tem para onde escorrer.

Além disso, as mudanças climáticas também afetam o equilíbrio ambiental, o que torna as discussões da COP 21 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima) tão importantes.

O objetivo é que os governos tenham metas para reduzir a emissão dos gases do efeito estufa.

Mas será mesmo que só eles precisam tomar uma atitude? Nós podemos e DEVEMOS contribuir para mudar esse cenário. Afinal, o futuro do ambiente é o nosso futuro. Veja algumas atitudes simples para você também fazer a sua parte:

– Identificar as áreas prioritárias de ação. Podemos avisar às autoridades sobre o histórico dos locais com grandes tragédias;

– Fiscalizar os solos irregulares. Evite ocupar áreas de risco.

– Ajudar a remover as pessoas que estão em locais arriscados;

– Plantar árvores nas margens dos rios e áreas devastadas.