Óleo de Coco para os Cabelos – Hidratação Natural

Óleo de Coco para os Cabelos

Hidratação Natural

 

Quem hoje em dia tem tempo de ficar indo no salão toda a semana para ficar fazendo hidratação ? Acredito que quase ninguém e por isso que as receitinhas caseiras são super válidas nesse momento. 

Os óleos disponíveis na natureza ajudam o nosso cabelo, por que de vez em quando é necessário fazer o processo de  umectação (reposição de lipídios e massa usando óleos naturais) e também sobre todos os seus benefícios, revitalização dos fios, recuperação. crescimento capilar e até mesmo alisamento.

O Óleo de Coco é super famoso nas receitinhas fitness e para os cabelos é poderoso para o couro cabeludo, selar as pontas, trazer mais brilho e maciez aos fios.

Dentro desse composto natural tem vitaminas que ajudam a nutrir os fios, fazendo com que fiquem mais saudáveis, principalmente quando o cabelo é tingido ou tem mechas. 

Pode ser utilizado em todos os tipos de cabelos: lisos, cacheados, loiros, com química ou sem, cabelos oleosos ou secos. 

O óleo de coco é muito usado na Índia para o tratamento capilar. Ele proporciona brilho e estimula o crescimento dos cabelos. Ajuda também a reduzir a perda de proteínas dos fios. Não é à toa que é encontrado em muitas fórmulas de cremes e condicionadores.

 Ácido láurico é encontrado no óleo de coco e tem melhores resultados do que outros óleos minerais ou de girassol, quando se trata de melhorar a saúde do cabelo.

É rico em vitamina E, vitamina K, ferro e efetivamente elimina a caspa ao impulsionar o crescimento do cabelo.

Outra maneira de usar o óleo de coco é misturar o produto no creme para pentear ou no leave-in.

Normalmente é aplicado diretamente nos cabelos. Massagear o couro cabeludo como o óleo, previne o surgimento de piolhos e caspas.

Algumas marcas linhas completas de shampoo, condicionador e cremes para pentear e de tratamento com o óleo de coco na composição, o que é prático para quem precisa hidratar e nutrir o cabelo seco já na lavagem.

Pensando nisso criando uma Máscara de Hidratação – Restauradora com Óleo de Coco e um BBCream Capilar com Óleo de Coco também.
Se você preferir temos o próprio óleo e é ótimo por que você consegue usar em mil coisas. 

 

 

Como cuidar da pele e do corpo com produtos naturais?

Como cuidar da pele e do corpo com produtos naturais?

Saiba cuidar da saúde e bem-estar usando produtos naturais.

 

Ter um tempo para cuidar da pele, do corpo e da saúde é tudo de bom! Quem é mulher sabe que precisamos desse tempo! 

Mas será que a forma da qual você está cuidando da pele está correta ? Você seleciona bons produtos ? Lê os rótulos ? 

Com certeza essas são perguntas que deve ter te deixado na dúvida, afinal os produtos são muitas vezes compostos por muitos ingredientes químicos e prejudiciais a saúde.

 Os produtos industrializados convencionais contêm elementos químicos sintéticos e derivados de petróleo, É ISSO AI!  Não escrevemos errado, PETRÓLEO! – são maléficos para as nossas células em vários sentidos.

Além do petróleo, tem os sulfatos e parabenos, eles são altamente cancerígenos …Então pense como gradativamente pode fazer mal para o seu organismo! 

Os componentes responsáveis pela fragrância, textura, pigmento, conservação e entre várias outras características de “produtos industrializados” são 6comprovadamente responsáveis por alergias, doenças e irritações.

Até mesmo aquele óleo para bebês que parece tão inofensivo é feito a base de óleo mineral, ou seja, vem do petróleo, é alérgico e pode impedir a pele de respirar. 

As empresas estão cada vez mais atentas e se preocupando com os males que os produtos podem fazer aos consumidores, procurando fazer cosméticos de fontes naturais.

Claro, quem ganha somos todos nós em vários sentidos, basta que saibamos escolher.

Produtos com ativos naturais utilizam plantas cultivadas com métodos orgânicos, os quais são cultivados sem agrotóxicos e em um ambiente de muita atenção, pensados especialmente para a pessoa ter qualidade de vida e hábitos saudáveis.

As Maquiagens Orgânicas procuram estender os efeitos para o corpo todo, buscando um equilíbrio do organismo para uma beleza saudável.

Podemos perceber como essas substâncias químicas podem fazer mal para nós, se reparamos em um simples fio de cabelo.

As vezes muito ressecado ou oleoso, isso acontece por que algum ingrediente (ex. petróleo) fez com que tirasse a oleosidade natural do fio deixando desprotegido, e outro fez boquear a entrada de outros compostos . 

Quando for fazer uma hidratação, pode acontecer de que o resultado não fique da forma que deseja por conta disso. 

Agora que você já sabe a diferença entre os produtos industrializados e os naturais, esperamos que faça uma ótima escolha pelo bem da sua saúde e da beleza. Afinal nossos hábitos e atitudes do dia a dia refletem também nas escolhas de consumo.

Alguns dos  itens que se você encontrar nos rótulos de cosméticos já consegue saber que não fazem bem:

  • Paraffinum liquid;
  • Mineral Oil / Óleo Mineral;
  • Petrolatum;
  • Vaselina;
  • Isoparaffin;
  • C12-20 Isoparaffin;
  • C13-14 Isoparaffin;
  • Isododecane;
  • Isododecene;
  • Dodecene;
  • Dodecane;
  • Alkane.

Emagrecedor e até potencializador sexual!

Emagrecedor e até potencializador sexual!

Emagrecedor e até potencializador sexual!

Maca Peruana – conheça o seu poder!

 

Tem dias que não nos aceitamos no espelho e também sem energia para compartilhar bons momentos com nossos parceiros. Por isso uma boa alimentação e também a prática de atividades físicas é tão importante. 

Percebemos diariamente o quanto isso faz diferença e por isso que hoje vamos falar sobre a Maca Peruana, uma raiz muito poderosa! Ajuda no emagrecimento, aumenta o libido e massa muscular.

A Maca Peruana é uma raiz que ajuda muito o nosso corpo em vários quesitos . Colocamos aqui a sua história e função no corpo, ela ajuda a emagrecer e também é um ótimo potencializador sexual .

Maca peruana é uma raiz de origem Peruana de formato semelhante ao nabo, cresce nas regiões montanhosas dos Andes. Não contém cafeína, porém tem efeito termogênico no nosso organismo. A maca melhora a função endócrina do nosso organismo, o sistema endócrino inclui todas as glândulas e hormônios que existe no nosso corpo, ele é quem comanda o bom funcionamento das funções como: sexual, digestão, cérebro e aumenta os níveis de energia, dentre outras.

Para o Homem é considerado um alimento afrodisíaco, pois provoca um aumento da produção de espermatozoides, promove o equilíbrio hormonal e aumenta os níveis de energia. 

Já para as Mulheres, ajuda a reduzir os sintomas da menopausa, alivia as cólicas menstruais, reduz o stress, ajuda a emagrecer, previne a osteoporose. Na gravidez controla os níveis de progesterona.

Se você é mulher e tem dificuldade de engravidar, a maca peruana é ótima opção,  aumenta as chances de engravidar por que aumenta a fertilidade.

Reza a lenda, para garantir energia ao seu exército, um imperador inca botou a maca na dieta de seus soldados. Mas ele não demorou a se arrepender. Apesar das vitórias conquistadas, parece que o desejo sexual dos homens ficou meio, digamos, fora de controle. Por essa e outras histórias, a raiz chegou a receber o apelido de “Viagra dos Incas”.

Além de ajudar na produção dos hormônios sexuais, a maca peruana ajuda no emagrecimento pois da a sensação de saciedade diminuindo o nosso apetite. 

Ela é rica em fibras e carboidratos saudáveis (SIM! Precisamos os carboitrados para termos energia durante o dia) 

O ideal é consumir diariamente após o café da manhã ou 30 min antes do treino para quem quer potencializar a queima de gordura.

Quitosana, sabe o que é? Sabia que emagrece?

Quitosana, sabe o que é? Sabia que emagrece?

Quitosana, sabe o que é? Sabia que emagrece?

A Quitosana é um dos suplementos mais vendidos no Brasil e no mundo para quem deseja emagrecer e por um desses motivos criamos o Proteg 

Ela é uma fibra insolúvel e todos já sabemos o quanto elas são importantes para ajudar no emagrecimento, bom funcionamento do intestino e também ganho de massa muscular. Esse tipo é bem específico para ajudar na perda de peso , além de trazer bastante saciedade e fazendo com que  você coma menos durante o dia .

Mas, como que ela age dentro do nosso corpo?

A quitosana inibe o apetite pela formação de um gel no estômago, que ocorre quando a fibra da quitosana entra em contato com as enzimas estomacais.

Auxilia em tratamentos de perda de peso, redução de colesterol, gordura e triglicérides, dislipidemias, controle da pressão arterial e gordura no fígado.

É uma fibra derivada da quitina após transformação pela hidrólise alcalina, recebeu o nome comercial de quitosana, preparada a partir das cascas de siri e camarões, é um abundante aminopolissacarídeo. Tanto a quitina como a quitosana são polissacarídeos biocompatíveis e de baixa toxicidade ao organismo humano.

A quitosana diminui não só a gordura plasmática (melhora o perfil de colesterol e triglicérides), mas também a corporal e hepática.

As fibras ajudam no aumento do bolo fecal, melhorando o funcionamento do intestino (não provoca cólicas ou diarréia) e ainda o poder de regular a pressão sanguínea, ótima para hipertensos!

  • Ação Terapêutica

Quando ingerida, forma um gel que dentro do estômago absorve as partículas de gordura e evita que elas sejam metabolizadas pelo corpo. O resultado desta absorção é expelido através das fezes.

  • Contra Indicação

Não deve ser consumido por gestantes, pessoas hipersensíveis a crustáceos, nutrizes e crianças até 3 anos de idade.
Não apresenta efeitos colaterais.
Obs: Durante o período de consumo, ingerir de 1 a 2 litros de líquido ao dia, a fim de evitar a constipação intestinal.

Deixe sua pele BRILHAR! Use Colágeno!

Deixe sua pele BRILHAR! Use Colágeno!

Deixe sua pele BRILHAR! Use Colágeno!

 

Amarelo representa vivacidade, brilho, alegria, atrai pessoas alegres para sua vida, rejuvenesce e traz charme.

Por que não dar um tom de brilho na sua vida, reflita isso na sua pele! O que é colágeno?

O colágeno é uma substância fundamental para promover o rejuvenescimento da pele e é uma proteína que nosso próprio corpo produz.

Esse é um grande segredo ! Uma proteína que o próprio corpo pode produzir . 

Quando encontramos na forma de o suplemento, normalmente é extraído dos ossos ou cartilagens do boi (origem animal) , mas também tem o de origem vegetal extraído das algas como o Agar-agar. 

Sua principal função é formar fibras que fornecem sustentação da pele e distribuição de fluidos nos vasos linfáticos. Assim tornam nossa pele mais resistente e mais elástica, o que previve o surgimento de rugas e marcas de expressão.

Estudos mostram que a partir dos 30 anos o corpo sofre a perda de colágeno em torno de 1%, após os 50 anos esta perda é de 2%.

Se você tem está beirando os seus 20 anos, fica tranquila a reposição é fundamental perto dos 30/35 anos.

A partir dos 50 anos de idade que as celulites e flacidez começam a aparecer muito rápido, por isso é importante a reposição.  

Foi comprovado que dos 22 aminoácidos essenciais para o corpo, no colágeno estão presente 9 deles.

O melhor colágeno que você pode usar na sua pele é o hidrolisado,:  “Ele deve concentrar moléculas hidroxiladas (como a hidroxiprolina e a hidroxilisina), que são utilizadas preferencialmente para a produção de fibras responsáveis pela sustentação da pele”, explica o nutricionista Luciano Bruno, de Piracicaba, São Paulo.

Seus benefícios vão além da pele, leiam!

O colágeno ajuda na prevenção e tratamento de Osteoartrite, sintomas da menopausa, promove tonicidade da pele, mantem a massa magra integra e melhora a hidratação da pele.

– Tem ação anti-inflamatória e analgésica
– Trata unhas fracas, cabelos opacos e quebradiços.
– Ajuda na perda do peso.
– Auxilia no tratamento da celulite.
– Contribui na prevenção e clareia as estrias.

Sugestão de Consumo: 2 a 3 cápsulas por dia.

Alimentos para aumentar a Imunidade

Alimentos para aumentar a Imunidade

Alimentos para aumentar a Imunidade

 

Alguns nutrientes, como vitaminas, minerais, ômega-3 e probióticos, são bons aliados contra gripe e resfriado. Isso porque eles atuam nas defesas do organismo e garantem o bom funcionamento das células imunológicas – por isso, devem fazer parte do seu cardápio nos dias de inverno. Quinoa, linhaça, alho, gengibre e cenoura estão entre as principais fontes desses nutrientes.

Além de colocá-los no cardápio, é preciso evitar o consumo de alimentos ricos em gordura, pois prejudicam a absorção de nutrientes, e o excesso de sal, que pode provocar uma desidratação do organismo e prejudicar a produção de anticorpos. Veja abaixo por que esses 5 alimentos não podem faltar à mesa nessa época do ano.

Quinoa: considerada o mais completo alimento de origem vegetal pelos nutrientes que oferece, a quinoa é uma importante aliada para a imunidade. Isso porque é riquíssima em proteína, que participa da construção do sistema imunológico, zinco e lisina, responsáveis por fortalecer esse sistema.

Linhaça: oferece ácidos graxos ômega-3, que atuam no fortalecimento do sistema imunológico.

Alho: fonte de alicina e vitaminas A, B e C, ajuda a estimular a resposta imunológica, prevenindo gripe e resfriado, além de ser um importante expectorante.

Gengibre: tem ação antisséptica, reduz a inflamação e alivia a congestão nasal.

Cenoura: é rica em vitamina A, que atua na manutenção das membranas mucosas e do sistema imunológico, evitando infecções e gripe.

Sopa de Quinua em Grãos

Rendimento: 4 porções

Calorias por porção: 167

Ingredientes

• 1 col. (sopa) de azeite de oliva

• 1 cebola pequena picada

• 2 dentes de alho picados

• 1/4 de pimentão vermelho picado

• 1 pimenta chapéu de frade picada

• 1 talo de salsão cortado em rodelas

• 1 xíc. (chá) de quinoa em grãos

• 1 cenoura pequena em cubinhos

• 200 g de ricota defumada em cubinhos

• 1 e 1/2 litro de água

• Sal a gosto

• 6 gotas de molho de pimenta

• 1 col. (sopa) de salsa picada

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o azeite de oliva e refogue a cebola, o alho, o pimentão e a pimenta por uns 5 minutos. Junte o salsão e a quinoa e refogue por mais 2 minutos. Acrescente a cenoura, a ricota e a água. Tempere com sal e deixe cozinhar até o caldo engrossar e a quinoa ficar macia. Prove e, se preciso, ajuste o sal. Tempere com molho de pimento, acrescente a salsa, misture e desligue. Sirva em seguida.

O que você gostaria de saber do seu Nutricionista?

O que você gostaria de saber do seu Nutricionista?

O que você gostaria de saber do seu Nutricionista?

 

O que você precisa saber ao se consultar com um nutricionista? Quais os conselhos que você pode dar aos pais para criarem o seu filho com uma educação saudável? As crianças são visuais, por isso é importante a família ter bons hábitos alimentares. Até por volta dos dois anos de idade as crianças não costumam oferecer resistência aos alimentos. Muitas estão até habituadas ao consumo de batatas, cenouras e espinafre, mas em forma de sopa ou papinha.

Quando é hora de apresentar estes alimentos em sua forma natural, a criança estranha – e rejeita. Outro fator que agrava a equação é o contato do pequeno com alimentos industrializados. Os problemas aparecem depois. Principalmente com a introdução de açúcar e frituras, que têm um sabor bem mais acentuado que as verduras, e bem mais doce que as frutas. Aí é que entra a responsabilidade dos adultos.

Em primeiro lugar, o papel dos pais é controlar o que entra em casa. Se pães integrais e produtos de hortifruti frescos estão sempre à mesa, as crianças terão menos chances de consumir balas e salgadinhos, ou alimentos industrializados. Além disso, existe o puro e simples – mas não menos eficaz – bom exemplo. Os pais são o grande exemplo dos filhos. Quando a criança senta-se à mesa e vê seus pais se alimentando de forma adequada, com frutas, verduras e legumes, isso a encoraja a consumir estes alimentos. Deixe a criança brincar com os alimentos e convide-a a participar da feira semanal e do preparo dos pratos.

Ver que a cenoura é cor de laranja, sentir a textura de sua casca, comprá-la e observar a preparação dela pode despertar o interesse pela até então desconhecida e rejeitada raiz. Variar nos cortes, na preparação e na apresentação também pode ajudar. Se a criança não come brócolis refogado, tente fazer bolinho de brócolis ou colocar a verdura no arroz. Muitas crianças podem rejeitar cenoura cortada em rodelas, mas gostar de comê-las em palitinhos.

E um prato com uma carinha desenhada com os alimentos é bem mais atraente do que a disposição simples da comida. Também não perca tempo forçando a criança a aceitar couve de bruxelas, especialmente se ela já come chuchu, espinafre e batata doce. Seu filho não é obrigado a gostar de todas as verduras e legumes existentes na face da Terra. Os pais devem sempre oferecer frutas, legumes e verduras, mesmo que a criança recuse no primeiro momento, pois o paladar muda com o tempo.

 Como a educação alimentar pode interferir no desenvolvimento da criança? Já é bem sabido que a alimentação é fundamental para a manutenção da saúde. E isso também se reflete em nossa imunidade, ou seja, em como nosso corpo reage e se defende de vírus, bactérias e micro-organismos causadores de doenças. Os anticorpos são proteínas, e todo processo de defesa imunológica depende do bom estado nutricional relacionado a proteínas e a fonte energética.

A alimentação é uma das principais aliadas das células de defesa. Alguns nutrientes, quando consumidos em quantidade adequada, podem aumentar o número dessas células no corpo e estimular a ação delas quando o organismo se depara com um quadro de infecção. Portanto é fundamental ter uma alimentação balanceada, que forneça uma boa variedade de vitaminas, proteínas e nutrientes importantes para o bom funcionamento do sistema imunológico. Uma alimentação equilibrada pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico, desde a vida intrauterina.

Pode ter certeza que qualquer nutricionista irá te falar que a saúde se inicia com bons alimentos! 

Existe algum “truque” para as crianças escolherem as opções saudáveis ao invés de guloseimas? O número de crianças com sobrepeso ou obesidade tem aumentado de maneira significativa. Isso preocupa muito os pais e familiares, já que junto a este quadro surgem doenças crônicas como hipertensão e diabetes que não eram tão presentes nessa faixa etária. Sabemos que quando o excesso de peso (sobrepeso ou obesidade) se desenvolve na infância tende a persistir na vida adulta expondo precocemente a problemas de saúde relacionados ao excesso de peso. Sem contar que nas crianças pode causar também baixa autoestima.

O desencadeamento do excesso de peso nos pequenos tem origem diversa, podendo ser genética, elevado consumo calórico ou baixa frequência de atividade física e até uma mistura de todos esses fatores. As crianças adoram guloseimas, salgadinhos, refrigerantes e biscoitos e ainda trocam uma refeição colorida e adequada nutricionalmente por fast food (pode ter certeza!). Desta maneira aumentam o consumo de calorias. Estão também adotando o estilo de vida sedentário dos adultos. Hoje as crianças gastam horas na frente da televisão, computador e vídeo game reduzindo o tempo com atividades de elevado gasto energético ( e nem se fale do uso do celular né) .

Ao diagnosticar excesso de peso e maus hábitos alimentares nesta faixa etária a reeducação alimentar com um nutricionista é de extrema importância, pois a criança adquire hábitos saudáveis para a vida toda. Então fique atento às orientações: Cuidado na escolha dos lanches, tanto aquele que leva ou compra na escola quanto em casa. Dê preferência às frutas, sucos naturais e evite alimentos industrializados e fritos. Um adulto deve acompanhar no controle das quantidades, qualidade e horário das refeições. Estimule bons hábitos alimentares para toda a família e não se esqueça de que a alimentação dos pais é o principal exemplo para as crianças.

A criança deve ser estimulada a levar uma alimentação saudável para que não sofra com a obesidade, necessitando ser balanceada e adequada com todos os grupos alimentares: energéticos (fornecem energia necessária para a realização das atividades físicas: pães, batatas, arroz etc.); construtores (formam tecidos e mantêm estruturas orgânicas: leite, queijos, carnes, frango, peixes, ovos, feijões etc.); reguladores (vitaminas e minerais: frutas, legumes e verduras). A alimentação também precisa ser livre de açúcares, gorduras e muito sódio e pobre em frituras, alimentos gordurosos e alimentos com muita caloria vazia, ou seja, com baixo valor nutritivo, como por exemplo, os fast foods. Geralmente os produtos industrializados também apresentam esse perfil, além de ter muitos aditivos químicos, utilizados pelas indústrias alimentícias para melhorar o sabor, aspecto e durabilidade dos produtos, e que não trazem benefícios à nossa saúde.

As preparações caseiras são mais saudáveis e ricas em nutrientes. Deve-se dar preferência às preparações cozidas, assadas, grelhadas ou ensopadas. Rica em fibras e com alto consumo de água, e não refrigerantes ou sucos industrializados, artificiais. É necessária a prática habitual da alimentação mais natural, com sucos de frutas naturais em vez do refrigerante, um doce de frutas, compotas, geleias, bolo de cenoura, de iogurte, etc. em vez de tortas e bolos recheados, carregados de chantilly, creme de leite e chocolate.

Proibir as guloseimas como salgadinhos, balas e doces não é uma boa ideia, já que estimularão ainda mais o interesse da criança, mas podem-se estabelecer horários adequados para serem consumidos e em quantidades suficientes para não atrapalharem o apetite na próxima refeição e nem substituí-la. Se esses alimentos são incluídos na alimentação como parte da socialização escolar, de forma esporádica, não acarretam riscos à saúde. É importante que toda a família tenha orientações para uma alimentação saudável. Isso pode ajudar a criança a crescer com bons hábitos, pois o primeiro e principal fator alimentar da criança são os hábitos da família, que se refletem diretamente nas escolhas da criança. A criança reproduz exatamente o que vê.

Portanto, se os pais desejarem que seus filhos tenham uma alimentação saudável, esta prática deve ser transformada em um hábito familiar, é bem simples e não precisa fazer restrições. Além disso, é essencial ter paciência e persistência, pois crianças em fase de formação de hábitos alimentares não aceitam novos alimentos prontamente. É uma fase em que a criança se nega a experimentar aquilo que não faz parte de suas preferências alimentares ou alimentos desconhecidos. O que lhe agradam são os mais doces e muito calóricos. Isso é normal, já que o sabor doce não necessita de aprendizagem como os demais sabores, pois é inato ao ser humano.

Os pais, geralmente por medo de que a criança perca peso ou passe fome, oferecem apenas os alimentos que são aceitos. Cabe aos pais, portanto, colocar os limites quanto ao horário, quantidade e qualidade. Algumas técnicas alimentares inadequadas, tais como ameaças, punições, súplicas, subornos, insistências em maneiras e comportamentos à mesa também podem resultar em recusa alimentar. Forçar uma criança a comer um determinado alimento pode ser associado a um confronto. Para se modificar o comportamento de recusa, o novo alimento deve ser provado várias vezes, sem qualquer coerção. A criança apenas deve saber que os pais esperam que ela experimente, ainda que seja em quantidade mínima. Somente dessa forma a criança estabelecerá seu padrão de aceitação ao conhecer o sabor do alimento.

É importante que os pais sejam firmes nas condutas e orientados por profissionais. Para começar devem-se modificar os comportamentos alimentares inadequados da criança e da própria família. Todos os fatores envolvidos no processo da alimentação terão influência no estabelecimento de hábitos alimentares adequados, e dependem de relação positiva e sólida, desde a criança até seu alimentador, seja mãe, pai ou outro indivíduo. Esse é o momento de proporcionar oportunidade de desenvolver habilidades para alimentar-se, aceitar uma ampla variedade de alimentos e socializar em torno da comida. Lembre-se também que a atividade é essencial para o controle do peso das crianças e adultos. Procure a orientação de um educador físico ou se estiver com muita dificuldade de adequar a alimentação procure o nutricionista.

paula postFonte: Dra. Paula Castilho Facebook | Instagram

Alimentos que previnem a celulite. Dê adeus aos furinhos! 

Alimentos que previnem a celulite. Dê adeus aos furinhos! 

Acabe com as celulites! Dê adeus aos furinhos! 

 

Celulite:  famosos furinhos chatos que acabam com a liberdade de qualquer mulher na hora de mostrar as pernas ou colocar um biquíni, não é mesmo?  Mas calma, temos a solução para seus problemas! 

Uma boa alimentação pode favorecer muito sua pele e deixar você mais a vontade.

É uma inflamação nas células de gordura, , água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, que se manifesta externamente através dos furinhos indesejados na e/ou em “casca de laranja”.

 Este excesso de gordura, associado à ação dos hormônios femininos e alterações na microcirculação e nos e linfáticos acabará formando celulite. Existe também fatores externos como cigarro, estresse, ma alimentação, poluição e falta de exercícios físicos

Caracteriza-se por “furinhos” localizados especialmente no bumbum e nas pernas. Em algumas pessoas aparece em maior quantidade, causando desconforto e constrangimento.

Confira aqui alguns alimentos que combatem a celulite:

Castanha-do-Pará: É rica em selênio, atua como antioxidante e previne o envelhecimento das células;
Arroz integral: Auxilia na digestão do açúcar, e facilita o funcionamento do intestino;
Vegetais: Ajudam a desintoxicar todo o organismo, facilitando a digestão e proporcionando bem-estar;
Algas: Atua à nível da tireóide evitando alterações hormonais, uma das causas da celulite;
Azeite de oliva: É um anti-inflamatório natural, que diminui o inchaço provocado pela celulite e ao ser consumido melhora o seu aspecto;
Chás (verde, menta e sálvia): Os chás de plantas medicinais são diuréticos e ajudam a eliminar as toxinas do corpo, sendo muito útil no combate à celulite.

Você pode ver que não é difícil se cuidar né!?

Para quem quer um resultado mais rápido, invista nos nutricosméicos para a celulite, a Nação Verde tem um específico para você!
Loção Termogênica
Projeto verão começa no inverno, PARE DE PERDER TEMPO!

Os benefícios da meditação em nossa vida

Os benefícios da meditação em nossa vida

Comece a praticar e relaxar!

 

Muitas pessoas associam a prática da meditação a um ritual religioso, porém, devido aos avanços da ciência,a meditação está sendo reconhecida como uma excelente ferramenta de relaxamento, autoconhecimento e redução de estresse.

Hoje em dia é muito comum encontrar pessoas meditando, interrompem a correria do dia a dia para se dedicar, por alguns minutinhos. Mais do que um redutor de estresse, é um momento que a pessoa consegue olhar para dentro de si e avaliar os acontecimentos de sua vida. É se desconectar do mundo para se conectar com ela mesma.

Muitos mitos rondam a meditação, entre eles podemos citar a necessidade de ficar sempre na posição de flor de lótus durante o exercício, a entoação de sons pela boca ou nariz para melhorar a concentração, de que só pessoas menos ansiosas 16conseguem se concentrar para meditar, entre outros.

Tem diversas maneiras de meditar. Basta apenas encontrar aquela que se adéqua melhor ao seu estilo de vida (e personalidade) e começar a aproveitar os tantos benefícios da prática.

Listamos abaixo alguns dos benefícios já comprovados pela ciência sobre a meditação:

– Reduz o estresse: Universidade da Califórnia (EUA) mostrou que a longo prazo, a meditação reduz os níveis de estresse, pois reduz os níveis de adrenalina e cortisol (hormônios ligados ao estresse) e aumenta a endorfina (neurotransmissor associado ao prazer).

– Melhora o sono: pesquisas do Northwestern Memorial Hospital, de Illinois (EUA), mostraram pessoas que sofriam com insônia começaram a dormir duas horas por dia a mais e alcançaram níveis do sono REM mais próximos do considerado saudável. A pesquisa foi realizada com pessoas de 25 a 45 anos que sofriam de insônia crônica e os resultados foram obtidos após dois meses de meditação.

– Diminui a ansiedade: Após oito semanas de meditação, pacientes começaram a apresentar alterações na amígdala cerebral, que controla emoções e está ligada à ansiedade e ao estresse.

Durante a meditação ocorre também um menor gasto de oxigênio pelas células do corpo, redução da frequência cardíaca e diminuição da condutância elétrica da pele (devido ao relaxamento).

 

Veja abaixo outras melhorias que a meditação nos proporciona:

– Aumento de satisfação e melhor desempenho no ambiente de trabalho;

– Melhora na depressão;

– Aumento de bem-estar e autoestima;

– Estímulo da criatividade, inteligência e memória;

– Redução da pressão arterial e de dores de cabeça, entre outros.

Use Água Termal nos cabelos!

Use Água Termal nos cabelos!

Sabiam a Água Termal ajuda a crescer os cabelos?

 

A Água Termal está sendo um dos produtos mais queridos e indicados pelos dermatologistas,a água termal se origina de fontes subterrâneas e que, durante o seu trajeto, consegue absorver inúmeros nutrientes, principalmente minerais e oligoelementos contidos nas rochas, destacando-se o cálcio, o magnésio, o silício, o selênio, o sódio, o cobre, o zinco e o ferro.

Além de fazer um bem enorme para nossa pele, ela tem função de agir como um calmante, pois hidrata, tonifica, ajuda na cicatrização, alivia nas irritações causadas pela gilete quando se faz a barba.

Para quem tem pele oleosa, ele age como hidratante, deixando macia e viçosa por repor os sais minerais perdidos durante a exposição e as agressões do dia a dia.

Uma novidade é usar a Água Termal nos cabelos! Sim, é permitido e deve-se usar a água termal também nos fios, e no couro cabeludo.  Nessa época de muito calor aqui no Brasil, se manter fresco é um objetivo quase impossível, mas vamos dar umas dicas e indicar formas de se utilizar a água termal nos cabelos para ter uma sensação de frescor,  te-lós hidratados, controla o frizz, e qualquer tipo de cabelo pode usar ! Incrível não é mesmo ?! 

Veja os benefícios de usar a água termal nos cabelos:

  1. Dá brilho e tira os frizz dos fios
  2. Nos dias que for á praia e piscina a água termal ajuda a  remover o excesso de sal e cloro dos fios.
  3. Ajuda no crescimento dos fios, porque ser uma água cheia de nutrientes, ao espirrar no couro cabelo,os fios absorvem as vitaminas fazendo com que eles cresçam mais rápido e fortes.
  4. Potencializa o efeito da máscara concentrada para hidratação.
  5. Encapa o fio, deixando-o mais firme e protegido.

 

 

Acredite, essa água termal é realmente muito boa para a pele e cabelos, você deve procurar marcas de confiança como a Nação Verde, olha só a nossa Água Termal com Gerânio